SELEÇÃO BRASILEIRA

Jaeci: ‘Se o Ancelotti acertou com a CBF, o Real Madrid vai mandá-lo embora’

Segundo uma fonte de Jaeci Carvalho, Florentino Pérez, presidente do Real, mandará Ancelotti embora caso a negociação com a CBF se concretize
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Carlo Ancelotti pode ser demitido do Real Madrid caso seja confirmado o seu acerto com a Seleção Brasileira. A informação é do jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas.

Nesta segunda-feira (19/6), Jaeci revelou em seu canal no YouTube (assista abaixo) ter conversado com uma fonte ligada ao Real e a Ancelotti. De acordo com essa pessoa, Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, mandará o técnico embora antes do fim do contrato em uma eventual concretização da negociação com a Confederação Brasileira de Futebol.

“Vou preservar o nome porque a pessoa pediu para não citar. Eu perguntei: ‘a notícia é que o Ancelotti acertou com a Seleção Brasileira’. A pessoa me respondeu: ‘Se ele fez isso, o Florentino Pérez vai mandá-lo embora’. Essa fonte é ligada ao presidente do Real Madrid e ao Carlo Ancelotti”.

Jaeci Carvalho

“Essa pessoa me disse: ‘Jaeci, ele (Ancelotti) quer sim assumir a Seleção Brasileira. Já conversou comigo sobre isso, me pediu informação, é doido para assumir a Seleção Brasileira”.

Carlo Ancelotti é plano A da CBF

De acordo com Jaeci Carvalho, Ancelotti é o plano A da CBF. A segunda alternativa seria o português Jorge Jesus, que teria se desvalorizado no mercado em razão dos vários empresários que lhe representam.

“A coisa procede. O pai dessa criança se chama Galvão Bueno. Depois da Copa, com o fracasso da Seleção Brasileira, ele sugeriu o Ancelotti. E em janeiro ou fevereiro eu fiz uma entrevista com o Rodrigo Paiva, que me confirmou o Ancelotti como número um e o Jorge Jesus como plano B”.

Todavia, Jaeci voltou a destacar a provável demissão do italiano por Florentino Pérez. “Se for confirmado o acerto, ainda que verbal, a informação é que o Ancelotti será demitido na hora. O Real Madrid, maior clube do mundo, não vai ficar refém de treinador”.

Acerto de Ancelotti com o Brasil

A TV Globo noticiou no sábado, durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Guiné, o acerto da CBF com Carlo Ancelotti. O narrador Luís Roberto explicou que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, dará os detalhes em entrevista coletiva no fim de junho de 2023.

Ancelotti seria o técnico da Seleção Brasileira a partir de janeiro ou junho de 2024. Antes disso, um interino – atualmente Ramon Menezes – comandaria a equipe em oito jogos – seis nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e dois amistosos.

A CBF quer esperar por Ancelotti porque entende que ele é o profissional ideal para dirigir o Brasil na Copa de 2026. O técnico de 64 anos afirmou em várias ocasiões que pretende cumprir seu contrato no Real Madrid, até junho de 2024.

Próximos jogos do Brasil

2023

  • 20/6 – Senegal (neutro) – amistoso
  • 4/9 – Bolívia (casa) – Eliminatórias
  • 12/9 – Peru (fora) – Eliminatórias
  • 9/10 – Venezuela (casa) – Eliminatórias
  • 17/10 – Uruguai (fora) – Eliminatórias
  • 13/11 – Colômbia (fora) – Eliminatórias
  • 21/11 – Argentina (casa) – Eliminatórias

2024

  • 18/3 a 26/3 – Espanha (fora) – amistoso
  • 18/3 a 26/3 – amistoso na Europa

Ramon Menezes na Seleção

Desde a saída de Tite, o Brasil vem sendo treinado por Ramon Menezes, responsável pela categoria sub-20. O técnico estreou à frente do selecionado principal com derrota para Marrocos, por 1 a 0. Depois, ganhou de goleada de Guiné, por 4 a 1.

Segundo o jornalista André Rizek, do SporTV, Ramon passaria a exercer uma função de observador de jogadores que atuam no futebol nacional, enquanto um profissional indicado por Ancelotti ficaria à frente do Brasil até junho de 2024.

Compartilhe