COPA DO MUNDO DE FUTSAL

Mundial de Futsal: como está a briga pela artilharia da competição

Brasil voltou à final da Copa do Mundo de Futsal após 12 anos; ala do país lidera a artilharia do torneio em 2024
Foto do autor
Compartilhe

O Mundial de Futsal de 2024 está chegando ao fim. Restam apenas duas partidas: a disputa do terceiro lugar, entre Ucrânia e França, e a final, entre Brasil e Argentina. Nesse contexto será decidida a artilharia do torneio mais importante da modalidade.

No momento, o artilheiro isolado da Copa do Mundo é um brasileiro: Marcel. O ala marcou dez gols na competição. O último foi diante do Marrocos, nas quartas de final – abrindo o placar para a vitória verde-amarela por 3 a 1.

Na cola do brasileiro está o argentino Kevin Arrieta, também ala, com nove gols. Ele marcou duas vezes na vitória albiceleste por 3 a 2 diante da França, na semifinal. Aos 36’33”, foi dele o gol que garantiu a classificação da Argentina para a final.

Outro argentino também está na briga: Alan Brandi tem sete gols na competição e pode terminar o Mundial como artilheiro. Atrás dele, há o brasileiro Pito, com cinco tentos.

Artilharia do Mundial de Futsal 2024

  • 10 gols: Marcel (Brasil)
  • 9 gols: Kevin Arrieta (Argentina)
  • 7 gols: Alan Brandi (Argentina)
  • 6 gols: Salar Aghapour (Irã)
  • 5 gols: Kevin Briceño (Venezuela), Arnold Knaub (Cazaquistão) e Pito (Brasil)

Brasil x Argentina na final da Copa do Mundo de Futsal

Após 12 anos, o Brasil retornou à final do Mundial de Futsal. A Seleção vai decidir o título mais importante da modalidade diante da arquirrival Argentina.

Brasil e Argentina se enfrentam no domingo (6/10), às 12h (de Brasília), na final da Copa do Mundo de Futsal. O jogo será disputado na Humo Arena, no Uzbequistão.

Compartilhe