LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Liga Nacional de futsal: datas e horários das quartas de final

Quartas de final da Liga Nacional de Fustal começam a ser disputadas em 4 de novembro, com o jogo Minas x Magnus Sorocaba
Foto do autor
Compartilhe

A Liga Nacional de Futsal (LNF) definiu as datas dos confrontos das quartas de final. Assim, Minas x Magnus Sorocaba, será o jogo de abertura da terceira etapa, na Arena Minas, em 4 de novembro. O jogo de volta será em 10 de novembro, no interior de São Paulo.

Nos playoffs das quartas de final, o Rio Grande do Sul terá três times: Carlos Barbosa, Assoeva e Atlântico. Santa Catarina será representada por Tubarão e Joinville; o Paraná pelo Cascavel e São Paulo pelo Magnus, além do Minas Tênis Clube representando Minas Gerais.

Minas, Assoeva, Atlântico e Tubarão tentam o primeiro título da LNF. Restam cinco jogos para cada equipe na competição: dois pelas quartas de final, dois das semifinais e um da final.

Quartas de final da Liga Nacional de Futsal

Jogos de ida

  • 4/11
    Minas x Magnus Sorocaba, às 13h45
  • 5/11
    Carlos Barbosa x Joinville, às 11h
    Assoeva-RS x Cascavel-PR, às 13h15
  • 6/11
    Tubarão-PR x Atlântico-RS, às 18h

Jogos de volta

  • 10/11
    Magnus Sorocaba x Minas, às 18h30
  • 12/11
    Joinville-SC x Carlos Barbosa-RS, às 13h15
  • 13/11
    Cascavel-PR x Assoeva-RS, às 18h
  • 15/11
    Atlântico-RS x Tubarão-PR, às 16h

Jogos disputados na LNF

As oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, que terminaram no último final de semana, mostraram jogos emocionantes. O Minas se impôs contra o atual campeão Corinthians, venceu por 3 a 1 nos 40 minutos e segurou o empate sem gols na prorrogação – já que tinha a vantagem de jogar por empate no placar, no tempo normal e no tempo extra, por ter terminado mais bem colocado que os paulistas na fase de classificação. O time paulista ganhou o primeiro jogo, em São Paulo, por 4 a 1.

Já o Magnus Sorocaba, adversário do Minas passou com tranquilidade para as oitavas de final, vencendo as duas partidas contra o Joaçaba, com 3 a 0, como visitante e 4 a 1 em casa.

O Atlântico, por sua vez, confirmou o favoritismo sobre o Umuarama. Com a melhor campanha da primeira fase e a vantagem de ter vencido na ida, 4 a 1, na casa do adversário, o time de Erechim carimbou a vaga com nova vitória no Caldeirão do Galo, por 6 a 2.

O Tubarão enfrentou o Santo André e conseguiu uma classificação empolgante, pois venceu por 4 a 3 no jogo de volta, com o gol da vitória saindo nos segundos finais. O primeiro confronto terminou empatado por 4 a 4.

O Jaraguá contou com apoio em peso de sua torcida para bater a Assoeva. E o fez com propriedade: 3 a 0 no tempo normal. A equipe saiu na frente também na prorrogação, no entanto, a Assoeva virou no tempo exra, fazendo 2 a 1 e garantindo a vaga.

Já o Cascavel havia derrotado pelo Pato, em seu ginásio, por 4 a 2, resultado que amargou no jogo de volta, em favor do adversário. Mas, no tempo extra, ganhou por 1 a 0 para ficar com a vaga.

O Carlos Barbosa, um dos favoritos ao título, eliminou a segunda equipe mineira na competição, o Praia. Em Uberlândia houve empate (2 a 2) e, no Rio Grande do Sul, venceu por 4 a 2. Agora, terá uma pedreira pela frente, o Joinville, que garantiu a vaga com duas vitórias sobre o Foz Cataratas: 5 a 1, como visitante, e 2 a 1 em casa.

Compartilhe