FUTSAL

Magnus x Minas na Liga Nacional de Futsal: onde assistir e informações

Magnus e Minas se enfrentam nesta sexta-feira (10/11), às 18h30, abrindo a segunda partida das quartas de final
Foto do autor
Compartilhe

Magnus e Minas se enfrentam nesta sexta-feira (10/11), a partir de 18h30, abrindo a segunda e decisiva rodada das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O time paulista venceu a primeira partida, no último fim de semana, em Belo Horizonte, por 5 a 4. Por isso, jogará com a vantagem no tempo normal.

Para avançar na competição, o Minas precisa vencer no tempo regular e na prorrogação, que será disputada em duas etapas de cinco minutos. O confronto terá transmissão do SporTV, que também exibirá as demais partidas das quartas de final.

Joinville-SC x Carlos Barbosa-RS duelam no domingo, às 13h15, em Santa Catarina. No primeiro jogo, no Rio Grande do Sul, os times empataram por 2 a 2. Em caso de nova igualdade, a decisão será no tempo extra. Persistindo o resultado, a vaga será do Joinville, mais bem posicionado na fase de classificação.

Na segunda-feira, Cascavel-PR e Assoeva-RS se enfrentam às 18h, no Paraná. No primeiro confronto, a vitória foi do time gaúcho. Assim, a equipe paranaense precisa vencer para forçar a prorrogação, em que terá a possibilidade de avançar com o empate.

Na terça-feira, o Atlântico-RS, com a melhor situação entre todos que chegaram a essa fase, joga com a vantagem do empate contra o Tubarão-PR, depois de ter vencido na casa do adversário por 6 a 3. O jogo será às 16h de terça-feira. Os donos da casa medem forças pelo empate no tempo regulamentar. Se perder, poderá empatar no tempo extra.

Sonho e dificuldade

No Minas, a derrota no primeiro jogo, em casa, não diminui o ânimo da equipe. “É uma decisão e tempo de pensar em vencer, duas vezes, pois para avançarmos às semifinais, temos de vencer duas vezes, no tempo normal e no extra. Mas não temos de pensar na próxima fase, e sim no jogo de hoje. Uma coisa de cada vez”, afirmou o técnico Daniel Lobato.

Segundo ele, a equipe está focada e preparada para a decisão. “O fato deles jogarem em casa, com apoio da torcida será um adversário a mais, mas entraremos em quadra focados, com um objetivo. E temos de marcar bem e sair para o ataque em velocidade”.

O time do Minas é uma das equipes de menor média de idade da competição, 22,5 anos. É um time que tem como base a formação em casa. Um desses jogadores, o ala Gueguê, fala em superação.

“Teremos um desafio pela frente, mas somos capazes de vencer e passar à próxima fase. Acreditamos nisso. Já passamos por dificuldades nessa Liga e avançamos. Temos condições de repetir isso”.

Escalações de Magnus x Minas

Magnus: Stefano; Rodrigo, Leandro Lino, Ernesto e Charuto. Técnico: Ricardo di Izeppe.

Minas: Anderson; Ribeirão, Guguê, Higo e Luís. Técnico: Daniel Lobato.

Compartilhe