FUTSAL

Final entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria e invasão; veja vídeo

Confusão deixou jogadores do Palmeiras feridos; em súmula, árbitro relatou 'falta de policiamento' no estádio
Foto do autor
Compartilhe

Os times sub-18 de Palmeiras e Corinthians decidiram o Campeonato Metropolitano de Futsal neste sábado (27/4), no Ginásio Presidente Ciro II. A partida terminou com pancadaria entre atletas dos dois times e invasão de quadra por parte de torcedores. Parte da torcida, inclusive, atacou alguns jogadores.

Tudo começou quando um lance dentro da área alviverde deu início a uma briga entre jogadores dos dois times. Já na fim da partida, o placar marcava 5 a 2 para o Palmeiras. Atletas reservas se envolveram na confusão e logo depois a confusão ganhou uma proporção maior.

Torcedores posicionados na área ocupada pelos corintianos invadiram a quadra e entraram no meio da briga. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os invasores agredindo os jogadores. Veja o vídeo:

Durante a confusão, o sistema de som do ginásio fez um apelo. “Por favor, não façam isso! É um jogo de categorias de base!”, diz uma pessoa ao microfone, repetidamente. No entanto, a pancadaria continuou.

Jogadores feridos e falta de policiamento

De acordo com o Palmeiras, vários jogadores ficaram feridos, mas sem gravidade. Familiares dos atletas e torcedores no ginásio também foram atacados, segundo o clube alviverde. Por exigência da agremiação, as finais das categorias sub-14 e sub-16 foram adiadas.

O árbitro principal da partida foi Felipe de Fabio Ventura e a súmula confirmaram que havia “falta de policiamento preventivo” para a decisão do Campeonato Metropolitano entre Palmeiras e Corinthians.

Compartilhe