FUTSAL

Cruzeiro x América tem polêmica com arbitragem e termina em pancadaria

Clássico entre Cruzeiro e América, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, na Arena Mariana, em Mariana, terminou em pancadaria
Foto do autor
Compartilhe

O clássico entre Cruzeiro e América, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, na Arena Mariana, em Mariana, terminou em pancadaria. Com direito a polêmica com a arbitragem, os clubes se manifestaram nas redes sociais e publicaram notas oficiais comentando a situação. Dentro de quadra, o jogo ficou empatado por 4 a 4.

No segundo tempo, quando faltavam cinco minutos e alguns segundos para o fim da partida, uma confusão se iniciou à beira de quadra. Após a cobrança de lateral, os jogadores do Cruzeiro se estranharam com outros do América que estavam no banco de reservas.

A partir daí, a confusão se tornou generalizada. Membros das comissões técnicas se envolveram na briga, o que desencadeou troca de agressões. Em nota, o América publicou parte do vídeo da transmissão da partida em que uma pessoa da comissão do Cruzeiro agride Marcos Arthur, jogador do Coelho.

Além disso, o América repudiou a arbitragem do jogo e pediu o afastamento dos árbitros: “Um jogo com o tamanho de um clássico não pode ter uma arbitragem tão despreparada e que até então não tinham participado de nenhuma partida de ambas as equipes, seja no Campeonato Metropolitano ou no Campeonato Brasileiro na qual também tivemos o mesmo confronto.”

Na situação, o alviverde condenou a marcação de falta que resultou no gol de empate no tiro de 10.

O Cruzeiro, por sua vez, concordou com as críticas à arbitragem e esclareceu a briga dentro de quadra: “Gostaríamos de esclarecer que houve um tumulto iniciado dentro de quadra, que se estendeu para a parte externa e envolveu convidados e membros da delegação de ambas as equipes. Nossa equipe de segurança agiu prontamente para conter o tumulto, contando inclusive com a atuação da Guarda Municipal e Polícia Militar.”

Compartilhe