FUTSAL

Derrotada pelo Brasil na semi, Ucrânia goleia França e fica com o bronze no Mundial

Essa foi a melhor campanha da história da Ucrânia na Copa do Mundo de Futsal; terceiro lugar foi garantido neste domingo (6/10)
Foto do autor
Compartilhe

Não faltou emoção na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal neste domingo (6/10). Antes da grande decisão entre Brasil e Argentina, Ucrânia e França disputaram o bronze, em Tashkent, no Uzbequistão.

Derrotada pela Seleção Brasileira na semifinal, a Ucrânia fez um belo segundo tempo e goleou a França por 7 a 1, fazendo história na competição. Esse foi o melhor desempenho ucraniano na história do torneio.

Os gols da Ucrânia foram marcados por Danyil Abakshyn (3x), Yevhenii Zhuk (2x), Mykhailo Zvarych e Ihor Cherniavsky. A França descontou com Ayoub Saadaoui.

Campanha da Ucrânia

Conhecida por um jogo mais físico e lento, a Ucrânia mostrou um novo futsal nesta edição de Copa do Mundo, com forte marcação e muita mobilidade. O goleiro Oleksandr Sukhov, habituado a jogar com os pés, foi um dos destaques da seleção.

No total, a equipe fez 31 gols em sete partidas, marcando a sua melhor campanha na história. Antes disso, os ucranianos já haviam chegado à semifinal, e isso logo na estreia da seleção no Mundial, em 1996. Na ocasião, no entanto, ficaram em quarto lugar.

Além disso, Danyil Abakshyn, autor de três gols na conquista do bronze, chegou ao sétimo tento no torneio, dividindo a vice-artilharia com os argentinos Kevin Arrieta e Alan Brandi.

Compartilhe