FUTSAL

Brasileiro é eleito melhor jogador de futsal do mundo em 2024

Autor de quatro gols na conquista da Copa do Mundo de Futsal em 2024, Dyego Zuffo é um dos grandes nomes do Brasil no esporte
Foto do autor
Compartilhe

O melhor jogador de futsal do mundo em 2024 é brasileiro. Dyego Zuffo, de 35 anos, que joga pelo Barcelona, foi eleito pela tradicional revista Futsal Planet como o atleta do ano no futsal masculino. Ele foi campeão e bola de ouro na conquista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal, no Uzbequistão. 

Com a premiação de melhor do mundo com Dyego, o prêmio segue em solo brasileiro e, curiosamente, com um jogador do Barcelona. Em 2023, Pito foi o escolhido, e a honraria continua com o seu companheiro de clube e seleção.  

Dyego começou a carreira no Copagrill, do Paraná, e em 2013 defendeu o Joinville, de Santa Catarina. Ainda naquele ano, assinou com o Barcelona. 

Em uma trajetória multicampeã, com três Ligas dos Campeões (2013/2014, 2019/2020 e 2021/2022) pelo time catalão, o camisa 7 se tornou capitão. Segundo o site ogol, o ala tem 497 jogos disputados pelo clube, com 202 gols marcados.

Outro brasileiro premiado é Luan Muller. Naturalizado armênio, o atleta nascido no interior de São Paulo foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2024. 

Melhor jogadora do mundo também é brasileira

Enquanto Dyego foi eleito no futsal masculino, a honraria também ficou com o Brasil no futsal feminino. Emilly Marcondes, de 30 anos, foi escolhida a melhor jogadora do mundo.

Em 2024, a jogadora que atua como pivô do Burela foi campeã da Liga da Espanha, e ainda conquistou o Torneio Internacional de Futsal Feminino pela Seleção Brasileira.

Nascida em Paranaguá, no Paraná, Emily passou por Telêmaco Borba e deixou o seu estado para atuar no Unifor, em Fortaleza, e no São José dos Campos, em São Paulo, antes de ir para a Europa, ainda com 21 anos. Na época, ela foi para Torreblanca, na Espanha.

Compartilhe