FUSTAL

Mundial de Futsal: capitão argentino falou sobre ‘vingança’ contra Brasil na final

Pablo Taborda falou sobre possível vingança contra o Brasil na final do Mundial após derrota argentina na decisão da Copa América 2024
Foto do autor
Compartilhe

O jogador Pablo Taborda, capitão da Seleção da Argentina de futsal, comentou as qualidades do time e falou sobre chance de “vingança” contra o Brasil na final da Copa do Mundo de Futsal.

A albiceleste superou a França por 3 a 2 nesta quinta-feira (3/10), no Uzbequistão, e garantiu a vaga para decisão.

Em entrevista ao site da Fifa, publicada nessa segunda-feira (1/10), o camisa 14 destacou algumas qualidades do elenco argentino.

“Sempre fomos fortes na defesa. Sabemos que pela individualidade não somos, nem nunca seremos, uma das melhores equipes. Há muitos times que tecnicamente têm muito mais potencial do que nós, mas coletivamente somos os melhores do mundo. E estamos assim desde 2016. Na fase de grupos talvez não estivéssemos 100% e sofremos muitos gols quando isso normalmente não acontece connosco, mas conversamos para melhorar e nas oitavas de final e quartas começamos a ver outra Argentina”, afirmou.

Pablo Taborda falou ainda da, no dia possibilidade, de reenfrentar o Brasil após derrota na final da Copa América de 2024.

“Sonhei muito com isso, ainda sonho… Na última Copa América sofri muito porque senti que o resultado foi muito injusto. Ver o Brasil levantar o troféu e não nós… a verdade é que me machucou. Mas o esporte dá vingança, sonho com esse momento. E se não acontecer, queremos colocar a cabeça no travesseiro sabendo que demos 110% e que lutamos até o fim. Mas por dentro tenho muita certeza de que vamos conseguir”, disse.

Final

O Brasil venceu a Ucrânia por 3 a 2 , com dois gols de Dyego e um contra de Rostyslav Semenchenko, nessa quarta-feira e conseguiu a classificação para final.

O jogo entre a Seleção e a Argentina tem muitos fatores para deixar a decisão ainda mais intensa.

Por um lado, o Brasil foi eliminado pela albiceleste na semifinal da Copa do Mundo de 2021. Já em 2024, a Seleção foi campeã da Copa América 2024 sobre os argentinos.

As equipes disputam a taça da Copa do Mundo no domingo (6/10), às 12h (de Brasília), Na Humo Arena, no Uzbequistão.

Compartilhe