FUTSAL

Jogador da Argentina critica comemoração de brasileiro no Mundial de Futsal

Fixo da Argentina disse que jogador do Brasil gritou na cara dos adversários após título do Mundial de Futsal
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 nesse domingo (6/10), na Humo Arena, no Uzbequistão, e conquistou o Mundial de Futsal. Em entrevista, o fixo argentino Pablo Taborda revelou não ter gostado da forma com que Neguinho comemorou o título da Seleção.

“Nós, como bons perdedores, fomos cumprimentá-los. Neguinho começou a gritar na nossa cara. Ele é jovem, ainda não sabe se comportar bem. Não entendo a atitude dele, ele já havia sido proclamado campeão”, disse Taborda em relação à comemoração do fixo brasileiro.

Surpreso com postura do Brasil

A Seleção Brasileira foi superior na primeira etapa da decisão e abriu 2 a 0. No segundo tempo, foram os Argentinos que levaram mais perigo, o que obrigou o goleiro Willian a fazer pelo menos cinco defesas difíceis. O brasileiro, inclusive, foi considerado o melhor da partida.

Pablo Taborda comentou sobre a atuação do Brasil e falou em merecimento de título: “Ver o Brasil defendendo o jogo inteiro é algo que nunca vimos antes. O melhor jogador deles foi o goleiro. Nós merecemos mais”.

Brasil conquistou hexacampeonato mundial de futsal

Com o título desse domingo, o Brasil chegou a seis conquistas do Mundial de Futsal. A Seleção já havia vencido em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Antes de 89, quando a Fifa passou a organizar o torneio, a competição era administrada pela extinta Federação Internacional de Futebol de Salão. Na “Era Fifusa”, o Brasil venceu em 1982 e 1985.

Compartilhe