GINÁSTICA

Ginástica: Rebeca Andrade exibe nova apresentação no solo antes de Mundial

Ao som de Anitta e Beyoncé, Rebeca vai estrear nova coreografia no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em 3 de outubro (terça-feira)
Foto do autor
Compartilhe

Primeira medalhista olímpica da ginástica artística brasileira, Rebeca Andrade renovou a apresentação no solo. Na preparação para o Campeonato Mundial de Antuérpia, na Bélgica, ela exibiu nova coreografia ao som de Anitta e Beyoncé e homenageou a tradicional música “Baile de Favela”, que lhe deu o bronze no Mundial de 2022.

A equipe feminina do Brasil, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro, estreia no torneio em 2 de outubro (segunda-feira). O Mundial começa no próximo sábado (30/9) e termina em 8 de outubro (domingo).

Para conseguir vaga na Olimpíada de Paris’2024, o Brasil precisa terminar a competição entre as nove melhores seleções ainda não classificadas.

Carreira de Rebeca Andrade

Natural de Guarulhos, em São Paulo, Rebeca Andrade competiu pela primeira vez em campeonato profissional aos 13 anos. Naquela oportunidade, deixou para trás Daniele Hypolito e Jade Barbosa. Aos 24, tem história na modalidade.

Na Olimpíada de Tóquio, em 2021, alcançou feito inédito: tornou-se a primeira ginasta brasileira a conquistar medalha no maior evento esportivo do mundo.

A prata no individual geral e o ouro no salto também a fizeram a primeira mulher do país a ganhar duas medalhas em uma edição olímpica.

No ano seguinte, no Mundial de Liverpool, na Inglaterra, Rebeca Andrade conquistou o bronze no solo e se consagrou campeã do individual geral – mais um feito inédito.

Compartilhe