Mais uma medalha para o Brasil, e mais uma dela: Rebeca Andrade! A brasileira brilhou na final individual do salto e se tornou bicampeã mundial da categoria. Simone Biles ficou com a prata e Yeo Sejeong fechou o pódio, com o bronze, no Mundial de Ginástica Artística, na Antuérpia, na Bélgica.
Para chegar ao topo, Rebeca conquistou um 15.000 no primeiro salto. Precisando de um 14.100, a brasileira ganhou nota 14.500 no segundo salto. Com média 14.750, superou a norte-americana, que teve média de 14.549, e ficou com o ouro. Em terceiro lugar, Yeo Seojong ficou com 14.416.
Leia também:
- Rebeca comemora pódio 100% de mulheres pretas no Mundial de Ginástica Artística
- Ginástica: Diogo Soares termina Mundial de Antuérpia entre 10 melhores
Essa foi a sétima medalha da brasileira e a terceira no Mundial deste ano, seu recorde pessoal. Nessa sexta-feira (6/10), Rebeca garantiu a medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística pelo Individual Geral. A ginasta dividiu o pódio com Simone Biles, que levou o ouro, e com Shilese Jones, que ficou com o bronze.
Na quarta-feira (4/10), Rebeca conquistou a prata com a equipe de ginástica brasileira no Mundial. Ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, somou 165.530 pontos e se sagrou parte da segunda melhor equipe do mundo.