MUNDIAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

Mais medalha? Rebeca Andrade revela estratégia para finais de domingo na ginástica

Brasileira superou Simone Biles e conquistou o ouro no salto neste sábado (7/10), na Antuérpia; neste domingo, compete na trave e no solo
Foto do autor
Compartilhe

Rebeca Andrade fez história ao superar a lenda estadunidense Simone Biles e conquistar o ouro no salto no Mundial de Ginástica Artística neste sábado (7/10), na Antuérpia. Agora, a brasileira se concentra nas finais deste domingo. Vem mais medalha por aí?

Instantes após a conquista, Rebeca projetou as disputas do último dia de competições. Ela vai participar das finais do solo – em que é uma das favoritas – e do salto.

Mas qual a estratégia para mais duas decisões? Em meio a uma sequência de dias desgastantes, Rebeca Andrade fala em descansar para chegar bem no domingo.

“Eu estou tratando (dores e cansaço). É lógico que o meu corpo está cansado, mas tenho que fazer a minha parte. E está dando certo, está indo. Ontem (sexta), eu tratei. Hoje, foi só um aparelho, então por mais que eu esteja cansada, vou ter um pouco mais de tempo para descansar. Amanhã tem trave e solo, e solo acaba com a gente, né (risos)? Então, preciso de bastante energia”, disse, ao SporTV.

“Fazer a minha parte. O resultado é consequência. Eu quero chegar assim como cheguei hoje (sábado): foco total, cabeça boa, conseguindo controlar o meu corpo. E que dê tudo certo!”, completou.

As finais deste domingo, último dia de Mundial, serão entre 9h e 13h (de Brasília).

Compartilhe