GINÁSTICA

Rebeca comemora bicampeonato no salto e revela expectativa para disputa no solo e na trave

Rebeca conquistou o ouro no salto neste sábado (7/10) após desbancar Simone Biles; brasileira já pensa na final do solo neste domingo
Foto do autor
Compartilhe

Rebeca Andrade é ouro no salto no Mundial de Ginástica de 2023, disputado em Antuérpia, na Bélgica. A brasileira desbancou Simone Biles e conquistou seu bicampeonato na modalidade com a média 14.750. A norte-americana fez 14.549 e ficou com a prata. O bronze ficou com Yeo Seojong.

Após conquistar a sua terceira medalha no mundial deste ano, Rebeca comemorou muito. “Esse ouro significa que nosso trabalho continua dando certo, tanto parte técnica como mental e física. Trabalho de todo mundo para eu conseguir controlar minha mente e meu corpo. Deu tudo certo”, afirmou a ginasta brasileira.

Leia também:

Rebeca comentou, ainda, seu salto e a ansiedade de ter sido a última a se apresentar na final. Também destacou que o foco agora já é na disputa de mais duas medalha, na final do solo e da trave, neste domingo (8/10).

“Eu não curto muito ser a última. Foi tranquilo. Eu assisti a maioria das meninas. Estava tentando ficar bem concentrada. Estou tratando meu corpo. Ele está cansado. Mas estou fazendo minha parte. Vou ter mais tempo para descansar, que amanhã estarei no solo. Quero fazer minha parte. Foco total, cabeça boa para dar tudo certo.”

Empilhando medalhas

Essa foi a sétima medalha da brasileira e a terceira no Mundial deste ano, seu recorde pessoal. Nessa sexta-feira (6/10), Rebeca garantiu a medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística pelo Individual Geral. A ginasta dividiu o pódio com Simone Biles, que levou o ouro, e com Shilese Jones, que ficou com o bronze.

Na quarta-feira (4/10), Rebeca conquistou a prata com a equipe de ginástica brasileira no Mundial. Ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, somou 165.530 pontos e se sagrou parte da segunda melhor equipe do mundo.

Agora, a brasileira vai para a final individual no solo e da trave, neste domingo (8/10). Rebeca terá ao seu lado outra brasileira: Flávia Saraiva, que também disputa o título mundial do solo.

Compartilhe