Mais duas medalhas para o Brasil no Mundial de Ginástica 2023, em Antuérpia, na Bélgica! Rebeca Andrade faturou mais uma e ficou com a prata ao fazer 14.500 no solo. Com nota 13.966, Flávia Saraiva fechou a dobradinha brasileira com o bronze. A norte-americana Simone Biles ficou com o ouro, com 14.633.
Rebeca e Flavinha já haviam subido ao pódio juntas neste mundial, quando se consagraram a segunda melhor equipe do mundo e ficaram com a prata do Mundial Geral. Com recorde pessoal, a prata no solo foi a quinta medalha de Rebeca na competição e a segunda de Flávia Saraiva, que, com o bronze, faturou a sua primeira no individual.
Leia também:
- Com sufoco e emoção até o fim, Brasil bate a Itália e fatura vaga em Paris
- Mineirão movimenta mais de R$ 1,1 bilhão e tem desafio para os próximos anos
Empilhando medalhas no mundial
O Brasil segue empilhando medalhas no mundial, e Rebeca Andrade também. Essa foi a nona medalha da brasileira e a quinta no Mundial deste ano, seu recorde pessoal.
Ainda neste domingo (8/10), Rebeca ficou com o bronze na disputa da trave. Nesse sábado (7/10), se sagrou bicampeã mundial do salto ao faturar a medalha de ouro na modalidade.
Antes disso, na sexta-feira (6/10), ela já havia garantido medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística pelo Individual Geral. A ginasta dividiu o pódio com Simone Biles, que levou o ouro, e com Shilese Jones, que ficou com o bronze.
Flávia Saraiva também faz história. Essa foi a segunda da brasileira neste mundial. Na quarta-feira (4/10), ela e Rebeca conquistaram a prata com a equipe de ginástica brasileira no Mundial. Ao lado, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, elas somaram 165.530 pontos.