GINÁSTICA

Rebeca faz história e conquista medalha inédita na trave

Com nota 14.300, a brasileira ficou com o bronze; Biles faturou o ouro e Zhou Yaqin a prata
Foto do autor
Compartilhe

Rebeca Andrade é bronze na trave! Neste domingo (8/10), a brasileira fez história e faturou a sua primeira medalha no aparelho, no Mundial de Ginástica Artística, na Antuérpia, na Bélgica. Rebeca ganhou nota 14.300 para fechar o pódio, em terceiro lugar.

Com 14.800, a norte-americana Simone Biles ficou com o ouro e a chinesa Zhou Yaqin fez 14.700 para ficar com a prata.

Além do recorde pessoal de ter ganho sua quarta medalha no mundial deste ano, Rebeca alcançou a marca de uma medalha conquistada em cada prova possível.

Leia também:

Ainda neste domingo (8/10), Rebeca tem chance de mais uma medalha na disputa da final do salto. A brasileira Flávia Saraiva também estará na briga por pódio no aparelho. Na ginástica masculina, Arthur Nory representa o Brasil na final da barra fixa.

Empilhando medalhas no mundial

Essa foi a oitava medalha da brasileira e a quarta no Mundial deste ano, seu recorde pessoal. Nesse sábado (7/10), Rebeca se sagrou bicampeã mundial do salto ao faturar a medalha de ouro na modalidade.

Antes disso, na sexta-feira (6/10), ela já havia garantido medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística pelo Individual Geral. A ginasta dividiu o pódio com Simone Biles, que levou o ouro, e com Shilese Jones, que ficou com o bronze.

Na quarta-feira (4/10), Rebeca conquistou a prata com a equipe de ginástica brasileira no Mundial. Ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, somou 165.530 pontos e se sagrou parte da segunda melhor equipe do mundo.

Compartilhe