MAIS ESPORTES

Ginástica: rival de Rebeca Andrade deve ficar de fora da Olimpíada de Paris; entenda

Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, serão disputados a partir do dia 26 de julho; adversária de brasileira deve ficar fora da ginástica artística
Foto do autor
Compartilhe

Uma das principais rivais da atleta brasileira Rebeca Andrade na ginástica artística, a britânica Jessica Gadirova, de 19 anos, pode ficar fora dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Neste domingo (15/10), ela confirmou em uma publicação no Instagram que sofreu uma grave lesão e o tempo de recuperação estimado é de seis a 12 meses. A Olímpiada na França será disputada a partir do dia 26 de julho do ano que vem.

De acordo com Jessica Gadirova, ela rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) durante um aquecimento antes da final individual geral no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Antuérpia, que aconteceu no início de outubro.

“Eu sei que será uma jornada longa e difícil pela frente”, escreveu a ginasta. “Neste momento não sei ao certo quanto tempo, mas farei tudo o que puder com o apoio daqueles que me rodeiam para regressar ao esporte que adoro o mais rápido possível”, completou.

Gadirova ganhou três medalhas de ouro no Campeonato Europeu no início deste ano e é medalhista olímpica de bronze depois de terminar em terceiro no evento por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, ao lado da irmã gêmea Jennifer.

No Campeonato Mundial de Ginástica Artística, Jessica Gadirova ficou à frente de Rebeca nas eliminatórias nas duas provas que competiu, mas não participou das finais por causa da lesão.

A brasileira, por sua vez, foi medalha de ouro no salto, prata no individual geral, no solo e por equipes, e também bronze na trave.

Compartilhe