GINÁSTICA ARTÍSTICA

Ginástica: rival de Rebeca Andrade desabafa sobre lesão que pode tirá-la de Paris 2024

Britânica Jessica Gadirova, de 19 anos, pode ficar fora dos Jogos Olímpicos por ter rompido o ligamento cruzado anterior
Foto do autor
Compartilhe

Rival direta de Rebeca Andrade na briga por medalhas na ginástica artística, a britânica Jessica Gadirova desabafou sobre a séria lesão que pode tirá-la dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A estrela de 19 anos rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) no início de outubro, durante aquecimento para a final do individual geral no Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, na Bélgica.

“Eu ainda estou no tempo de processar tudo isso e eu sei que terei uma dura e longa jornada pela frente”, iniciou a ginasta, em postagem nas redes sociais.

“Neste momento, eu ainda não sei por quanto tempo, mas eu vou fazer tudo o que posso, com o apoio de todos que estão ao meu redor, para voltar ao esporte que amo o mais rapidamente possível. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e amor”, prosseguiu.

O prazo de recuperação desse tipo de lesão varia muito e depende do processo de recuperação individual. Estima-se que o período varie entre seis meses e um ano.

Os Jogos Olímpicos começam em 26 de julho de 2024, em cerca de oito meses.

Gadirova agradece

Em outra publicação nas redes sociais, Gadirova fez longo agradecimento nominal a quem a apoia. Leia a tradução na íntegra.

“Querida Antuérpia,

Você pode não ter sido o Campeonato Mundial que eu esperava, mas você me mostrou e ensinou muito! Tem sido uma roda gigante, mas eu sei que esta experiência vai me ajudar a crescer no futuro! Eu tive os altos de alcançar novos recordes pessoais nas qualificatórias, mas os baixos de ter que desistir das finais individuais! Como sempre, foi uma honra representar a Grã-Bretanha no palco mundial com garotas incríveis no meu time de quem sinto tanto orgulho! Alice Kinsella, Ondine Achampong, Georgia-Mae Fenton, Ruby Grace Evans, Poppy-Grace.

Parabéns massivo ao time masculino pela performance incrível, assim como para Jake (Jarman) por ter se tornado o campeão mundial no salto. Max Whitlock, Jake Jarman, Courtney Tulloch, James Hall, Harry Hepworth, Luke Whitehouse.

Eu não posso nunca deixar um campeonato sem dizer OBRIGADA a todos os meus torcedores por todo o suporte na Antuérpia e em casa. Minha família e meus amigos pelas quantidades sem fim de apoio, sacrifício e amor que eles me mostram. A Jennifer Gadirova e Nicole Sartistry por me surpreenderem vindo assistir ao time na Antuérpia. Meus treinadores Joshua Rio, Molly Mae Richardson, Aylesbury Gymnastics Academy, que deram tudo deles ao esporte tanto quanto eu dou e têm passado por todos os meus altos e baixos comigo na ginática. Meus patrocinadores que apoiam e acreditam em mim e no que eu faço (Nike, Milano Pro Sport, Everyone Active, Sporting Champions. British Gymnastics Official por todo o apoio de me permitir ser ginasta e ter alcançado o que sou e a National Lottery, que ajuda massivamente apoiando a mim e minha carreira de ginasta e muitos outros atletas ao redor do país a fazer o esporte que adoramos, a ser bem-sucedidos e ter experiências incríveis e memórias em competições ao redor do mundo. Eu sou verdadeiramente agradecida para sempre a todos vocês!

Então, tchau Mundial 2023, você foi uma experiência!”

Compartilhe