PARIS 2024

Atleta do Minas faz história com vaga olímpica inédita para o Brasil

"É mais um sonho realizado", emocionou-se Alice Reis, que conseguiu a vaga ao se classificar à final do Mundial de Ginástica de Trampolim
Foto do autor
Compartilhe

Atleta do Minas Tênis Clube, Alice Gomes fez história. Neste sábado (11/11), ela se classificou à final individual do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, em Birmingham, na Inglaterra. E melhor do que isso: garantiu uma vaga olímpica inédita para o Brasil no feminino da modalidade.

“É mais um sonho realizado. Estou muito feliz por chegar na minha primeira final de Mundial e por conseguir uma vaga olímpica para o Brasil”, emocionou-se Alice Gomes.

“Quero agradecer ao Minas por sempre ter me proporcionado uma estrutura de alto nível, além de todos os profissionais da equipe multidisciplinar do clube. São muitas pessoas envolvidas por trás desta conquista, então neste momento só posso sentir gratidão”, agradeceu.

Desempenho de Alice Gomes

Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Alice Gomes repetiu no Mundial o bom desempenho alcançado no Chile.

Na Inglaterra, a ginasta recebeu a nota de 55.060 – a quarta maior do geral. À frente dela, estiveram apenas as chinesas Yicheng Hu (56.220), Xueying Zhu (55.810) e Xinyi Fan (55.530).

A também brasileira Camilla Gomes, dupla de Alice no trampolim sincronizado, também avançou à final do Mundial. Ela ficou na sexta posição na semifinal, com 54.890.

Final do Mundial de Ginástica de Trampolim: data, horário e onde assistir

A final individual do Mundial de Ginástica de Trampolim será neste domingo (12/11), a partir das 9h (de Brasília).

A transmissão fica por conta do SporTV e do Canal Olímpico do Brasil.

Compartilhe