GINÁSTICA

Ginástica: rival de Rebeca Andrade na Olimpíada revela doença que a fez ganhar mais de 20kg

Concorrente da ginasta brasileira revelou drama que viveu em entrevista; estadunidense mal conseguia treinar e teve o corpo levado ao inchaço extremo
Foto do autor
Compartilhe

Rival da brasileira Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio 2020′, disputada em 2021, a ginasta estadunidense Sunisa Lee revelou que luta contra doença incomum nos últimos dois anos. A enfermidade, que não foi especificada por ela, ataca os rins a fez ganhar mais de 20 kg.

Em entrevista ao USA Today, Lee explicou o drama que viveu.

“Eu não conseguia colocar nenhuma das minhas roupas. Os meus olhos ficaram inchados. Foi muito assustador.”

Sunisa Lee, ginasta estadunidense

A doença nos rins, que não foi especificada por ela, levou o corpo da atleta ao inchaço extremo pela retenção de líquido.

Doença a deixou incapaz de treinar

No ápice da enfermidade, Sunisa revelou que mal conseguia treinar.

“Estou sem um dia ruim já há um tempinho, mas no começo eu acordava completamente sem forças. Os meus dedos estavam inchados, estavam maiores que as minhas munhequeiras e eu não conseguia segurar na barra”, disse.

Como ela está agora?

A atleta afirmou que já perdeu parte do peso que ganhou. A pior fase da doença já passou, mas ela ainda tem “dias ruins”.

“Ainda estamos trabalhando para compreender como administrar isso tudo, porque tenho dias bons e dias ruins. Mas nos dias bons eu consigo aproveitar o que sou capaz de fazer, enquanto nos dias ruins eu me atenho ao básico e tento me manter o mais segura possível”, disse Sunisa.

A estadunidense já retomou a rotina de treinamentos e está se preparando para os Jogos Olímpicos de Paris’2024.

Conquistas da ginasta estadunidense

A estadunidense foi um dos principais nomes da ginástica na Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021. Venceu a medalha de ouro no individual geral – desbancando Rebeca Andrade, que ficou com a prata -, além da prata na disputa por equipes e do bronze nas barras assimétricas.

Sunisa Lee também conquistou medalha de ouro na disputa por equipes do Mundial de Ginástica de 2019, em Sttutgart, na Alemanha.

Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.