JOGOS OLÍMPICOS

Lula diz que chorou com lesão de ginasta brasileira na Olimpíada de Paris

Presidente Lula recebeu 35 atletas olímpicos do Brasil nesta segunda-feira (26/8), no Palácio do Planalto, e deu depoimento
Foto do autor
Compartilhe

O presidente Lula recebeu 35 atletas olímpicos do Brasil nesta segunda-feira (26/8), no Palácio do Planalto. Em depoimento ao lado dos esportistas, o chefe do Executivo revelou que chorou com lesão da ginasta Victoria Borges em apresentação da ginástica rítmica na Olimpíada de Paris.

Durante o encontro, Lula leu o nome dos atletas presentes, brincou com os presente e até pediu aos skatistas Akio e Raicca Ventura uma pequena ‘apresentação’ do esporte. Os dois andaram de skate e interagiram com o presidente.

No relato, Lula lembrou, ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva, de Victoria, ginasta que se machucou minutos antes de apresentação com a equipe brasileira.

“Eu vi na ginástica rítmica, uma menina nossa (do Brasil) que machucou o pé. Ela não conseguiu fazer direito. Ela começou a chorar e nós começamos a chorar com a menina, porque é muito forte e emocionante participar de uma Olimpíada”

Lula, presidente do Brasil

O que aconteceu com Victoria?

A equipe brasileira de ginástica rítmica chegou com chance de medalha em Paris. O ciclo olímpico do grpo havia sido produtivo e as expectativas estavam altas.

Contudo, antes de uma das apresentações da classificatória, a ginasta Victoria Borges se lesionou. Ela conseguiu completar a apresentação, mas foi aos prantos assim que a música parou. Com os movimentos afetados e limitados, a equipe brasileira teve nota descontada e foi eliminada.

Compartilhe