A ginasta tcheca Natalie Stichova, de 23 anos, morreu nesta semana após dias de internação em um hospital na Alemanha. A família optou por retirar os aparelhos que a mantinham viva, pois os danos cerebrais foram irreversíveis.
No dia 15 de agosto, Stichova caiu de uma montanha nas proximidades do Castelo de Neuschwanstein, que inspirou a história de “A Bela Adormecida”, da Disney.
Ponto que recebe milhares de turistas por ano, o palácio foi construído na segunda metade do Século XIX e fica localizado entre as cidades de Schwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, na Alemanha.
A ginasta foi tentar tirar uma selfie e caiu de 80 metros de altura. Uma das pernas de Stichova escorregou e ela não conseguiu se segurar. Duas amigas e o namorado dela, David, viram a cena.
O clube Sokol Pribram, onde Natalie treinava, publicou uma nota de pesar. Natalie é descrita como uma pessoa que “espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida” . O clube ofereceu apoio à família e amigos.
Nas redes sociais, Stichova compartilhava fotos de viagens e dos treinos. Muitos amigos fizeram homenagem de despedida à atleta.