GINÁSTICA

Mulher de ouro! Rebeca Andrade é campeã brasileira nas barras assimétricas

Lugar mais alto do pódio veio na única final disputada pela brasileira; Rebeca optou por não disputar outros aparelhos e abdicou de tentantiva que a classificaria para a final no salto
Foto do autor
Compartilhe

Rebeca Andrade não cansa de empilhar medalhas. Após as conquistas de Paris 2024, foi a vez da ginasta brasileira dar um show no Campeonato Brasileiro de Ginástica. Neste sábado (22/9), a atleta do Flamengo conquistou o ouro nas barras assimétricas.

A brasileira cravou sua apresentação e recebeu nota 14.500 para ficar com o lugar mais alto do pódio. Gabriela Vieira e Isabel Aguilar fecharam o top 3 do aparelho em segundo e terceiro lugar com notas 13.100 e 13.000, respectivamente.

As barras assimétricas são um dos poucos aparelhos em que Rebeca Andrade disputou neste Campeonato Brasileiro. Ela optou por não disputar o individual geral. Também não se apresentou na disputa por aparelhos no solo e na trave.

No salto, Rebeca Andrade fez apenas uma tentativa na competição por equipes nesse sábado (21/9) e conseguiu a maior nota do aparelho. Porém, abdicou do segundo salto e, por isso, não disputou a final neste domingo.

Compartilhe