Ginástica

Rebeca Andrade exalta mãe e Daiane dos Santos no Dia das Mulheres

Rebeca Andrade aponta a mãe, Dona Rose, e Daiane dos Santos como as maiores inspirações da vitoriosa carreira

No Dia Internacional da Mulher, a ginasta brasileira Rebeca Andrade destacou a importância de sua mãe, Dona Rose, em sua trajetória até o sucesso.

A entrevista foi concedida ao site Olympics.com, onde Rebeca exaltou principalmente Dona Rose, sua mãe, que criou sozinha oito filhos e sempre incentivou a filha a seguir no esporte, mesmo diante de inúmeras dificuldades.

“Força, alegria, persistência, resiliência, amor. Acho que tudo o que eu sou vem da minha mãe”, afirmou a ginasta, ressaltando a influência materna em sua carreira.

Rebeca também mencionou sua maior inspiração no esporte, Daiane dos Santos, primeira brasileira a conquistar um título mundial na ginástica artística, em 2003. Atualmente, a campeã olímpica e mundial reconhece seu papel na motivação das novas gerações.

“Acho que hoje eu sou uma pessoa que inspira, alguém que as pessoas veem como um espelho e admiram bastante. Eu sei a importância disso porque a Dai sempre foi isso para mim e por isso eu levo isso com muito carinho. Eu me sinto honrada”, completou Rebeca na entrevista ao portal.

Compartilhe