A ex-ginasta Lais Souza ficou tetraplégica após um acidente de esqui em 2014. Onze anos depois, ela voltou a caminhar com o apoio de uma máquina. Nas redes sociais, a ex-integrante da Seleção Brasileira de Ginástica Artística postou vídeo ‘caminhando’ e emocionou os fãs.
“Voltar a andar faz parte da minha luta e, com esse aparelho, pude relembrar como é movimentar minhas pernas, sentir o peso do corpo sobre meus pés e a pressão da sola no chão”, disse a ex-atleta, em postagem no Instagram.
“Me ver caminhando foi como tornar um sonho distante ainda mais real e forte. Cada passo me lembra o quanto sou capaz e o poder da perseverança. Não vou parar até alcançar tudo o que ainda sonho”, acrescentou.
A publicação teve mais de 3,6 mil comentários. Muitos internautas comemoraram a vitória de Lais Souza, de 36 anos.
“Incrível!!! Resiliência e persistência! Exemplo”, escreveu Flávia Pellacani na postagem da ex-ginasta.
“Que maravilha!!! Que essa divulgação possa ajudar mais pessoas na mesma condição”, afirmou Juliana Monteiro de Barros, outra fã da ex-ginasta.
“Emocionante demais!!!! Parabéns pela luta. Fique firme”, destacou a internauta Lisandra Maran.
Acidente de Lais Souza
No dia 27 de janeiro de 2014, a ginasta se acidentou durante uma sessão de esqui estilo livre nos Estados Unidos.
Ela ficou tetraplégica aos 24 anos, pouco antes de representar o Brasil na Olimpíada de Inverno de Sochi, em 2014, na Rússia.
Lais integrou a Seleção Brasileira de Ginástica Artística de 2001 a 2012. Em 2013, passou a treinar esqui aéreo. Depois do acidente, ela se tornou palestrante.