
Em celebração pelos seus 25 anos de atuação na capital mineira, o Centro Universitário Estácio Belo Horizonte traz a medalhista mundial Daniele Hypólito – atleta do país com o maior número de participações olímpicas na ginástica artística – para uma conversa com cerca de 40 alunos das escolas estaduais Celso Machado e Caio Nelson de Sena. O encontro será no dia 7 de julho (segunda-feira), às 17h, no novo campus Barreiro ViaShopping (avenida Afonso Vaz de Melo, 465, loja 1.001).
A instituição convidou estudantes que vem trilhando seu caminho no esporte e sonham em representar o Brasil no futuro. Eles terão a chance de fazer perguntas à ex-ginasta, que atualmente cursa marketing, e saber mais da sua trajetória, marcada por determinação, superação e resiliência. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo Instagram @estacio_barreiro.
“É uma alegria comemorar os 25 anos da Estácio com esses jovens que são o futuro do nosso país. A história da Daniele Hypolito nos ensina que com dedicação e persistência é possível transformar sonhos em realidade. Essa iniciativa simboliza o nosso agradecimento à comunidade belo-horizontina pelos 25 anos de parceria. Como em todas as nossas ações, buscamos integrar sustentabilidade, responsabilidade social e governança porque acreditamos que uma educação de qualidade é aquela comprometida com um mundo mais justo e inclusivo para todos”, destaca Flávio Pires, reitor do Centro Universitário Estácio Belo Horizonte.

Trajetória de Daniele Hypólito
Nascida em Santo André (SP) em 8 de setembro de 1984, Daniele Hypólito representou o Brasil em cinco Jogos Olímpicos: Sydney’2000, Atenas’2004, Pequim’2008, Londres’2012 e Rio’2016.
Ela fez história ao ser a primeira medalhista do país em uma etapa de Campeonato Mundial: ganhou a prata no solo na etapa de Gante, na Bélgica, em 2001 – ficou abaixo apenas da romena Andrea Raducan, ouro por equipe e prata no salto na Olimpíada de 2000.
Nos Jogos Pan-Americanos, Daniele acumulou 10 medalhas (três de prata e sete de bronze) em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015.
Seu irmão, Diego Hypólito, faturou a prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, além de cinco medalhas em Mundiais (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) e oito no Pan (cinco de ouro e três de prata).
Celebridade na televisão
Após encerrar a carreira de atleta, Daniele Hypólito participou de reality shows na televisão, entre os quais o Power Couple Brasil 2021, exibido pela RecordTV, e o Big Brother Brasil 2025, da TV Globo – tendo a companhia de Diego Hypólito no programa.