GINÁSTICA

Referência da ginástica brasileira dará palestra em BH

Recordista em participações olímpicas na ginástica, Daniele Hypólito estará em evento de universidade em Belo Horizonte

Em celebração pelos seus 25 anos de atuação na capital mineira, o Centro Universitário Estácio Belo Horizonte traz a medalhista mundial Daniele Hypólito – atleta do país com o maior número de participações olímpicas na ginástica artística – para uma conversa com cerca de 40 alunos das escolas estaduais Celso Machado e Caio Nelson de Sena. O encontro será no dia 7 de julho (segunda-feira), às 17h, no novo campus Barreiro ViaShopping (avenida Afonso Vaz de Melo, 465, loja 1.001).

A instituição convidou estudantes que vem trilhando seu caminho no esporte e sonham em representar o Brasil no futuro. Eles terão a chance de fazer perguntas à ex-ginasta, que atualmente cursa marketing, e saber mais da sua trajetória, marcada por determinação, superação e resiliência. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo Instagram @estacio_barreiro.

“É uma alegria comemorar os 25 anos da Estácio com esses jovens que são o futuro do nosso país. A história da Daniele Hypolito nos ensina que com dedicação e persistência é possível transformar sonhos em realidade. Essa iniciativa simboliza o nosso agradecimento à comunidade belo-horizontina pelos 25 anos de parceria. Como em todas as nossas ações, buscamos integrar sustentabilidade, responsabilidade social e governança porque acreditamos que uma educação de qualidade é aquela comprometida com um mundo mais justo e inclusivo para todos”, destaca Flávio Pires, reitor do Centro Universitário Estácio Belo Horizonte.

Daniele Hypólito - (foto: Arquivo pessoal)
Daniele Hypólito é uma das pioneiras da ginástica no Brasil(foto: Arquivo pessoal)

Trajetória de Daniele Hypólito

Nascida em Santo André (SP) em 8 de setembro de 1984, Daniele Hypólito representou o Brasil em cinco Jogos Olímpicos: Sydney’2000, Atenas’2004, Pequim’2008, Londres’2012 e Rio’2016.

Ela fez história ao ser a primeira medalhista do país em uma etapa de Campeonato Mundial: ganhou a prata no solo na etapa de Gante, na Bélgica, em 2001 – ficou abaixo apenas da romena Andrea Raducan, ouro por equipe e prata no salto na Olimpíada de 2000.

Nos Jogos Pan-Americanos, Daniele acumulou 10 medalhas (três de prata e sete de bronze) em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015.

Seu irmão, Diego Hypólito, faturou a prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, além de cinco medalhas em Mundiais (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) e oito no Pan (cinco de ouro e três de prata).

Celebridade na televisão

Após encerrar a carreira de atleta, Daniele Hypólito participou de reality shows na televisão, entre os quais o Power Couple Brasil 2021, exibido pela RecordTV, e o Big Brother Brasil 2025, da TV Globo – tendo a companhia de Diego Hypólito no programa.

Compartilhe