GINÁSTICA ARTÍSTICA

CBG define equipe que vai competir no Mundial de Ginástica Artística

Definição das atletas procurou obedecer os aparelhos em que cada uma é especialista, visando melhor resultado nas provas

Compartilhe
google-news-logo

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou, nesse sábado (18/10), a equipe feminina que vai competir no Mundial de ginástica artística de Jacarta, na Indonésia. Quatro atletas brigam pelas medalhas da competição, que começou neste domingo (19/10).

A medalhista olímpica Flávia Saraiva é o destaque do time brasileiro. Ela vai competir no solo e na trave. Além dela, Julia Soares estará também no solo e trave, Júlia Coutinho vai disputar no solo e nas barras paralelas. Por fim, Sophia Weisberg estará nas barras paralelas, salto e trave.

A definição das atletas procurou obedecer os aparelhos em que cada uma é especialista, visando melhor resultado nas provas. A regra do torneio determina que apenas três atletas podem competir por aparelho.

“Essa distribuição valoriza o desempenho individual de cada ginasta nos aparelhos. Sophia treinou todos os aparelhos e está pronta para o individual geral; essa preparação foi extremamente importante pensando no próximo ano. É também um momento especial para atletas experientes, como a Flávia, que retorna ao solo pela primeira vez após os Jogos Olímpicos”, disse Francisco Porath Neto, coordenador técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina.

O Mundial terá apenas disputas por aparelhos e individual geral e por isso é diferente de um torneio comum, porque carrega o título de “Mundial de especialistas”.

Compartilhe
google-news-logo