Ginástica Artística

Flávia Saraiva revela ‘drama’ com abelha no Mundial de Ginástica

Alérgica a abelhas, Flavinha disse ter sido perseguida e salva de ser picada pelo técnico da Seleção Brasileira Xico Porath

Compartilhe
google-news-logo

A ginasta brasileira Flávia Saraiva protagonizou uma situação inusitada nessa terça-feira (21/10), ao se preparar para a qualificatória do Mundial de Ginástica Artística em Jacarta, na Indonésia. Alérgica a abelhas, a atleta de 26 anos foi ‘perseguida’ pelo inseto pouco antes de sua apresentação na trave – aparelho em que mais se destaca.

Flavinha contou que, ao perceber a presença da abelha, correu por toda a passadeira do salto para fugir do inseto, que continuou a persegui-la. O bicho só parou quando Xico Porath, técnico da Seleção Brasileira, interveio rapidamente para evitar que ela fosse picada. 

Sempre bem-humorada, mais tarde Flavinha contou sobre o episódio. Apesar da graça, a medalhista olímpica admitiu ter levado um susto.

“Gente, a abelha não saía de trás de mim! Eu saí correndo e falei: agora ela vai sair. E ela não saiu! Ela continuou correndo atrás de mim. Eu corri praticamente toda a passadeira do salto e, quando olhei para o lado, ela estava lá. Aí o treinador foi e bateu. Eu ia ser picada! E tenho alergia a abelha”

Flávia Saraiva, ginasta

Recuperada pós cirurgia

Flávia Saraiva passou todo o primeiro semestre de 2025 se recuperando de cirurgia no ombro direito, realizada em setembro de 2024.

Depois de meses afastada das competições, Flavinha voltou firme e disputou dois aparelhos no Mundial – trave e solo. Nas redes sociais, a atleta agradeceu o apoio e destacou a importância de estar vivendo uma nova fase na vida profissional. 

Desempenho de Flávia Saraiva no Mundial

Na prova de solo no Mundial na Indonésia, a ginasta teve alguns problemas técnicos de equilíbrio, ao controlar as chegadas, e acabou ficando de fora da disputa por medalhas.

Já na trave, aparelho que ela mais domina, fez uma série cravada e conquistou a segunda maior nota da classificatória, com 13, 833 pontos, garantindo vaga para a final da modalidade. 

Flávia Saraiva deve estar confiante para a final, já que vem de uma conquista de medalha de ouro na trave na Copa do Mundo de Ginástica Artística da Hungria, em 28 de setembro. 

A disputa por medalha no Mundial de Ginástica será neste sábado (25/10).

Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo