Duas das principais artistas pop da atualidade, as cantoras Taylor Swift e Beyoncé serão “pano de fundo” da disputa entre a estadunidense Simone Biles e a brasileira Rebeca Andrade na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris.
Nesse sábado (18/5), Biles confirmou o favoritismo e venceu o individual geral do US Classic, em Hartford, no estado de Connecticut. No solo, a ginasta se apresentou ao som de Taylor Swift.
Biles escolheu a introdução da música ‘Ready For It’ para o início da série. Taylor lançou a canção em 2017, no álbum Reputation, o sexto gravado em estúdio pela cantora.
Com a apresentação, Biles alcançou a pontuação de 14.800 – a melhor da final no solo. A pontuação geral da ginasta foi de 59.500, quase dois pontos à frante da vice-campeã Shilese Jones, que registrou 57.650.
Rebeca Andrade escolhe Beyoncé
Adversária de Biles no solo, Rebeca Andrade aposta em outra diva pop para a apresentação no solo. A brasileira escolheu ‘End of Time’, lançada por Beyoncé em seu quarto álbum de estúdio, intitulado 4 (2011).
Rebeca Andrade se apresentou pela primeira vez com a música em setembro de 2023, no Mundial de Ginástica na Antuérpia, na Bélgica.
Além de Beyoncé, a coreografia conta com um trecho de “Movimento da Sanfoninha” (Anitta) e faz menção à música “Baile de Favela” (MC João), que embalou a histórica participação na Olimpíada de Tóquio, em 2021.
Biles x Rebeca Andrade
Os Jogos Olímpicos de Paris terão como um dos destaques os embates de Simone Biles e Rebeca Andrade, dois dos principais nomes do esporte no mundo.
No solo, Biles é a grande favorita à medalha de ouro. Rebeca, por sua vez, corre por fora na disputa, mas é candidata ao pódio.
A disputa da ginástica artística na Olimpíada de Paris vai de 27 de julho até 5 de agosto. A final do solo feminino marca o encerramento da modalidade, que será disputada na Arena Bercy.