JOGOS OLÍMPICOS

Raça Negra em Paris 2024! Brasileiros exaltam apresentação de ginasta com clássico dos anos 1990

Em sua primeira Olimpíada, Júlia Soares conquistou uma vaga na decisão da trave de equilíbrio e encantou o público no solo
Foto do autor
Compartilhe

Grande parte do público presente na Arena Bercy, em Paris, neste domingo (28/7), ficou deslumbrado com a apresentação no solo da ginasta brasileira Júlia Soares, de 18 anos, que fez sua estreia nos Jogos Olímpicos. A empolgação oriunda das arquibancadas ficou nítida com gritos e aplausos a cada movimento da atleta, que recebeu a pontuação de 13.500.

O solo de Júlia Soares chamou a atenção pelos movimentos precisos, mas também por causa da combinação de músicas. Ela se apresentou ao som de um clássico dos anos 1990: “Cheia de Manias”, canção do grupo paulista de samba e pagode Raça Negra.

Além de Raça Negra, a apresentação da ginasta brasileira contou com trecho de “Milord”, da saudosa cantora francesa Édith Piaf. A combinação agitou franceses e brasileiros presentes no ginásio.

Na rede social X, Júlia Soares também foi exaltada pelos compatriotas.

Brasil avança para finais

A Seleção Brasileira de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira conseguiu a classificação para as finais da ginástica. A equipe ficou em quatro lugar com 166.499 pontos, atrás apenas de Estados Unidos (172.296), Itália (166.861), e China (166.628).

Em sua primeira Olimpíada, Júlia Soares conquistou uma vaga na decisão da trave de equilíbrio.

Brasileiros exaltam apresentação de Júlia Soares

Compartilhe