Bicampeã olímpica, Simone Biles é só elogios para Rebeca Andrade. Na disputa do individual geral, na tarde desta quinta-feira (2/8), em Paris, a estadunidense ficou com o ouro, enquanto a brasileira assegurou a prata. As duas dividem os holofotes da ginástica artística da atualidade – são as atletas da modalidade a serem batidas nesta edição de Jogos Olímpicos.
Em entrevista coletiva após a grande final, Simone rasgou elogios a Rebeca: “Ela está muito perto, nunca tive uma atleta tão perto de mim, tive que fazer o meu melhor. Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela. Eu sei como ela é uma atleta fenomenal, tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que fazer meu melhor em cada aparelho”, disse a norte-americana.
Nos quatro aparelhos do individual geral – salto, barras assimétricas, trave e solo -, 1.199 pontos foi o separou as atletas no pódio. Simone fez 59.131, enquanto Rebeca ficou com 57.932 no total. Os destaques de ambas foram no salto e no solo.
A disputa acirrada por medalha fez Simone se sentir pressionada. Ela ainda brincou: “Eu não quero competir com a Rebeca mais, estou cansada (risos).”
A relação entre as duas, contudo, é de amizade. Durante a prova, elas trocaram cumprimentos e até mesmo um rápido bate-papo.
Rebeca x Biles
As duas ginastas ainda vão se enfrentar em mais três finais. Desta vez, nos duelos por aparelhos. Elas medirão forças no salto, na trave e no solo.
O primeiro será o salto, no sábado (3/8), a partir das 11h20.