Rebeca Andrade é o nome do Brasil na Olimpíada de Paris 2024. Bronze na categoria por equipes da ginástica artística, disputada nessa terça-feira (30/8), e prata na prova de individual geral, disputada nesta quinta-feira (1º/8), a atleta ainda pode ganhar mais três medalhas nos Jogos.
Rebeca tem mais três finais pela frente: a do salto, a da trave e a do solo. Em todas elas, a ginasta tem chances reais de ganhar medalha. Veja, a seguir, a agenda para os próximos dias.
Próximas provas de Rebeca Andrade
- Final do salto – sábado (3/8), às 11h20 (de Brasília)
- Final da trave – segunda-feira (5/8), às 7h38 (de Brasília)
- Final do solo – segunda-feira (5/8), às 9h23 (de Brasília)
Rebeca só ficou de fora de uma final
A ginasta brasileira chegou à final em cinco das seis categorias da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos – recorde entre brasileiros na competição.
Rebeca se classificou para as decisões de equipes (ganhou bronze), individual geral (ganhou prata), salto, trave e solo (a disputar). Ela só ficou de fora da decisão das barras assimétricas – justamente o aparelho preferido dela.
Outro recorde à vista
Dona de quatro medalhas (duas em Tóquio 2020 e duas em Paris 2024), Receba Andrade precisa subir ao pódio mais uma vez para igualar os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt como maiores medalhistas brasileiros dos Jogos Olímpicos. Para ultrapassá-los, a ginasta precisa conquistar mais duas medalhas.