JOGOS OLÍMPICOS

Após medalhas em Paris, Rebeca Andrade pode virar cidadã honorária de Minas

Atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história do país, Rebeca, nascida em Guarulhos-SP, pode se tornar cidadã honorária de Minas
Foto do autor
Compartilhe

Um dos principais destaques da delegação brasileira nos Jogos de Paris 2024, a ginasta Rebeca Andrade, nascida em Guarulhos-SP, pode se tornar cidadã honorária de Minas Gerais.

A deputada Ana Paula Siqueira (Rede) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para que a medalhista olímpica brasileira receba a homenagem.

Nas redes sociais, a deputada explicou o motivo da proposta.

“Por ser uma grande inspiração e referência para todos os mineiros e mineiras, especialmente para as mulheres negras, apresentei um requerimento na Assembleia Legislativa para conceder o título de Cidadã Honorária à atleta, que é a maior medalhista olímpica do país”.

O documento, publicado nesta quarta-feira (9/8), afirma: “Requer seja formulado voto de congratulações com Rebeca Rodrigues de Andrade pelos inigualáveis êxitos no exercício da ginástica artística, tornando-se a maior medalhista olímpica da história do Brasil, motivo de inspiração para as mulheres negras e periféricas do nosso país”

O requerimento foi encaminhado à Comissão de Esporte, Lazer e Juventude e aguarda apreciação.

Rebeca Andrade em Paris

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rebeca Andrade conquistou três medalhas: bronze (disputa por equipes), prata (salto) e ouro (solo).

Com as conquistas, a ginasta se tornou a atleta brasileira, considerando homens e mulheres, com mais pódios olímpicos na história do país.

Compartilhe