Que o Time Brasil e a ginasta Rebeca Andrade fizeram história nos Jogos Olímpicos de Paris, já não é novidade. O sucesso foi também nas redes sociais. Nesta quarta-feira (14/8), o X, antigo Twitter, divulgou as estatísticas da Olimpíada – por menções em conversas na plataforma.
O Time Brasil foi a delegação mais mencionada e bateu grandes seleções mais bem posicionadas no quadro de medalhas. A Amarelinha superou os Estados Unidos e o Japão na estatística.
Por sua vez, Rebeca Andrade foi a atleta mais citada na rede social durante o período olímpico. A ginástica foi o esporte mais mencionado no X. Em seguida, aparecem os nomes da boxeadora Imane Khelif e da ginasta Simone Biles.
Em oitavo lugar, a skatista Rayssa Leal também aparece no ranking dos mais citados.
Rebeca e Rayssa
Rebeca Andrade foi o grande destaque do Brasil em Paris. Ela se tornou a maior medalhista olímpica com país – com seis pódio no total. Na França, foram quatro medalhas – bronze por equipes, prata no individual geral e no salto e ouro no solo.
Por sua vez, Rayssa Leal ficou com o bronze no skate street feminino e empilhou sua segunda medalha em Jogos Olímpicos. Em Tóquio, ela havia sido prata.
Ranking de atletas mais citados
- Rebeca Andrade (ginasta brasileira)
- Imane Khelif (boxeadora argelina)
- Simone Biles (ginasta norte-americana)
- Carlos Yulo (ginasta filipino)
- Angela Carini (boxeadora italiana)
- Noah Lyles (velocista norte-americano)
- Ana Barbosu (ginasta romena)
- Rayssa Leal (skatista brasileira)
- Novak Djokovic (tenista sérvio)
- Vinesh Phogat (lutadora indiana)
#Paris2024 inspired record-breaking conversation on X. pic.twitter.com/6Rv1OBskNf
— Data (@XData) August 13, 2024