O bicampeão olímpico espanhol Gervasio Deferr, de 44 anos, se pronunciou nessa terça-feira (3/12) após ser acusado de abuso sexual.
Segundo o jornal El País, uma mulher teria afirmado que ela e mais duas garotas foram violentadas, quando ainda eram menores de idade, pelo o ex-ginasta.
De acordo com o advogado das supostas vítimas, elas não fizeram uma denúncia formal porque os crimes já haviam prescrito.
Os delitos teriam ocorrido no Centro de Alto Rendimiento (CAR), na Espanha. O local é usado por atletas profissionais para treinamentos.
“Me acusaram de algo muito grave em uma notícia publicada pelo jornal El País”, disse Deffer em pronunciamento divulgado nas redes sociais
“Não sei porque tudo isso aconteceu e nada foi comunicado a mim. De nenhuma delegacia ou tribunal, me informando que tenho uma denúncia ou algo parecido”, comentou.
“Eu sei o mesmo que todos vocês. Que me denunciaram por meio de um escritório de advocacia anônimo, de um denunciante anônimo, e também de duas outras pessoas anônimas. Eles não especificam quando, como ou algo que aconteceu. Mas eles se atrevem a fazer essas acusações sobre mim”, criticou.
“Eu quero pedir a presunção de inocência. Parece que agora sou o inimigo de todo o mundo e isso não é assim”, adicionou.
“O que não posso é assumir e reconhecer algo que não é certo. Sou inocente, e isso está muito claro para mim”, defendeu.
Deferr em Olimpíadas
O ex-ginasta espanhol participou de três edições dos Jogos Olímpicos. Ele foi medalhista de ouro em Sydney (2000) e Atenas (2004). Além disso, conquistou uma prata em Beijing (2008)