JOGOS OLÍMPICOS

Gerente da Adidas promete uniformes do Time Brasil de ‘uma maneira diferente’

Novo patrocinador do Time Brasil, a fornecedora Adidas foi representada pelo gerente de marketing Ricardo Sdei no evento do COB

Rio de Janeiro – A promessa foi bem clara: os uniformes do Time Brasil “terão uma maneira diferente de celebrar o país”. Esse foi o recado de Ricardo Sdei, gerente de marketing da Adidas, nova fornecedora de vestes do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O acordo, fechado na semana passada, foi confirmado pela entidade na terça-feira (13/5), em evento do Hall da Fama, no Rio de Janeiro.

No último ciclo, as roupas que os atletas do Time Brasil usavam eram da Peak, empresa chinesa. A partir de agora, as competições em que o COB estiver, as vestes dos esportistas serão da Adidas. O primeiro evento já com os uniformes da marca alemã será a Olimpíada de Inverno Milão-Cortina 2026.

E essa novidade deixou algumas curiosidades nos torcedores. Até por isso, o representante da Adidas, presente no evento do COB, respondeu algumas questões em entrevista ao No Ataque. Ricardo Sdei deu um “spoiler” e ainda prometeu que as roupas terão uma forma diferente de celebrar o país.

“Um ‘spoiler’ que eu posso dar: a gente vai debutar em Milão-Cortina com os Jogos de Inverno, e vocês já vão ver coisas diferentes aí. Mas eu acho que o mais bacana é poder dizer que o nosso chefe vai ser o consumidor. Quando o esporte precisa da transformação, o consumidor é o teu chefe, e a gente faz coisa muito legal. É pra eles que a gente trabalha”, disse Ricardo, que seguiu.

“A gente vai trazer uma maneira diferente de celebrar o Brasil. E vocês podem crer: será de uma forma criativa. Então eu acho que tudo indica para a gente estender sempre que possível. Mas temos uma jornada muito importante até Los Angeles, e eu acho que é isso que tem que ser o foco”

Ricardo Sdei, gerente de marketing da Adidas

Homenagem do Hall da Fama do COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) promoveu na noite de terça-feira (13/5), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, um evento para homenagear quatro atletas que entraram para o Hall da Fama da entidade. Daiane dos Santos, da ginástica artística, Edinanci Silva, do judô, Gustavo Kuerten, o Guga, do tênis, e Afrânio Costa, do tiro esportivo – que morreu em 1979 -, foram os ícones do esporte brasileiro escolhidos para que a trajetória seja celebrada e premiada.

Daiane, Edinanci e Guga estiveram no evento no tradicional bairro de Copacabana e deixaram as marcas com mãos ou pés, enquanto Afrânio foi representado pela sobrinha-neta Cristina Ferraz. Os moldes estarão disponíveis no Centro de Treinamento do COB, e todos os detalhes da vida de cada um dos atletas está disponível na página digital do Hall da Fama do COB, que foi criado em 2018 e já contava com 35 atletas, chegando à marca de 39 ícones brasileiros.

O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite do Comitê Olímpico Brasileiro para participar de eventos no Rio de Janeiro e acompanhar in loco a homenagem. Acompanhe o No Ataque para ver os desdobramentos dos eventos na capital carioca.

Compartilhe