JOGOS OLÍMPICOS

Jogadora da Seleção Feminina de Futebol tem lesão confirmada e está fora da Olimpíada

Defensora sofreu fratura na fíbula da perna esquerda após trauma na derrota por 2 a 0 sobre a Espanha, nessa quarta-feira (31/7), pela terceira e última rodada do Grupo C,
Foto do autor
Compartilhe

A bruxa está solta no vestiário da Seleção Brasileira Feminina de Futebol e não poupou Antonia. A defensora sofreu fratura na fíbula da perna esquerda após trauma na derrota por 2 a 0 sobre a Espanha, nessa quarta-feira (31/7), pela terceira e última rodada do Grupo C, e está fora da Olimpíada de Paris 2024.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou que a atleta do Real Madrid realizará tratamento com o Departamento Médico do Brasil até o fim dos Jogos Olímpicos e que não será necessário passar por cirurgia.

Problema para Arthur Elias?

De certa forma, Arthur Elias tem problema pela frente. Isso porque o treinador convocou apenas uma lateral-direita, Antônia. Tamires e Yasmin jogam pela esquerda.

Além disso, a defensora do Corinthians também é dúvida para a próxima partida. Tamires deixou o campo com dores no tornozelo ainda na estreia da Seleção Brasileira, em 25 de julho, no triunfo por 1 a 0 sobre a Nigéria, e não voltou na derrota por 2 a 1 para o Japão. Para jogar a partida com a Espanha, precisou fazer infiltração. Ela foi substituída por Yasmin aos 15 minutos do segundo tempo.

Arthur Elias pode improvisar a zagueira Rafaelle na lateral do campo. Mas, para isso, a zagueira precisa estar à disposição. Ela não atuou contra a Espanha por causa de desconforto na coxa. Outra opção é entrar com três zagueiras, nada novo para o treinador.

Próximo jogo da Seleção Brasileira

O Brasil tem confronto decisivo neste sábado (3/8), quando encara as francesas, anfitriãs, no estádio La Beaujoire, em Nantes, a partir das 16h, pelas quartas de final da Olimpíada de Paris.

Compartilhe