GINÁSTICA

Ginástica: Simone Biles vai disputar o Pan? Entenda decisão dos EUA

Comitê Olímpico dos Estados Unidos definiu equipe de ginástica que vai disputar o Pan-Americano de 2023, em Santiago, capital do Chile
Foto do autor
Compartilhe

Os Estados Unidos definiram a equipe de ginástica que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago ‘2023, que serão disputados entre 20/10 e 5/11. As dúvidas sobre a presença de Simone Biles no torneio foram encerradas.

Considerada a maior ginasta de todos os tempos, Biles não vai disputar a competição.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos decidiu levar um time alternativo ao Chile. Ainda assim, a equipe que disputará o Pan é forte e repleta de nomes promissores. Veja quem são.

Qual a equipe de ginástica dos EUA para o Pan-Americano?

A equipe feminina estadunidense de ginástica que disputará o Pan-Americano vai a Santiago em busca da manutenção da soberania do país. Se foram campeãs, será o sexto título consecutivo dos EUA.

O time será composto pelas campeãs mundiais Jordan Chiles e Kayla DiCello, além de Kaliya Lincoln, Zoe Miller, Tiana Sumanasekera e Katelyn Jong, jovens promessas da ginástica norte-americana e mundial.

Simone Biles brilhou no Mundial da Antuérpia

Simone Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata no Mundial de Ginástica, que foi disputado na última semana, em Antuérpia, na Bélgica.

A ginasta estadunidenseganhou as seguintes categorias: individual geral, solo, trave e equipes. A prata veio no salto, que foi vencido pela brasileira Rebeca Andrade.

Além das medalhas, ela faturou boas quantias financeiras com premiações. Veja o valor em dinheiro que Simone Biles ganhou no Mundial de Ginástica.

Compartilhe