As equipes de ginástica masculina e feminina do Brasil chegaram em Santiago, no Chile, e iniciaram os preparativos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. O torneio ocorre entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.
A Seleção masculina conta com Arthur Nory, medalhista de bronze no solo na Olimpíada no Rio 2016. O time brasileiro feminino também terá medalhista olímpica Rebeca Andrade, ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020.
Além da busca pela medalha, Arthur Nory luta para garantir vaga na Olimpíada de Paris 2024. O ginasta relatou como foi primeiro treino para o Pan: “Acabamos de competir no Mundial com os mesmos aparelhos e, hoje, pudemos passar por eles de novo. Deu para tirar aquela ressaca de viagem, se preparar para o treino de pódio na quarta-feira e a competição no sábado”.
Já Rebeca Andrade, estreante na competição, disse a importância do primeiro treino preparatório: “É bom a gente estar aqui, porque tira aquela parte da viagem, movimenta o corpo. Não fazemos todos os elementos, mas já conseguimos fazer algumas coisas nos aparelhos que nos sentimos melhor. Então, é muito bom para a cabeça e para o corpo”.