A magia do salto de Rebeca Andrade no Pan-Americano, em Santiago, no Chile, pode ser mensurada pela reação das adversárias. Em especial da estadunidense Jordan Chiles. A dona da prata se ajoelhou e reverenciou a ginasta brasileira, que pendurou o ouro no pescoço.
Nesta terça-feira (24/10), Rebeca escreveu o nome na história da ginástica artística mais uma vez. Em salto histórico, garantiu 14.633 pontos. Na média de duas apresentações, somou 14.983, desbancou Jordan Chiles e conquistou o ouro. A mexicana Natalia Escalera completou o pódio.
A exibição da brasileira foi quase perfeita. Não só a nota de execução – 9.733 – corrobora o feito. O comportamento das companheiras de modalidade também o faz.
Sorrisos, aplausos, empolgação e reverência: desta forma as adversárias receberam Rebeca Andrade.
SPECTACULAR VAULT!!! Also Jordan Chiles's reaction is the sweetest 🥰 bowing to Rebeca I can't 🥺🥺🥺🥺 https://t.co/3s38lUe8q7 pic.twitter.com/vkhIxj0Bg8
— Liviefromparis 🇫🇷🤸♀️🤸♀️ (@ILoovEnglish) October 24, 2023
Próxima apresentação de Rebeca
No Pan-Americano, Rebeca Andrade volta a competir nesta quarta-feira (25/10). Às 17h30, a brasileira vai disputar a trave. Posteriormente, às 18h, se apresentará nas barras paralelas.