GINÁSTICA

Simone Biles curte post que exalta Rebeca Andrade: ‘Melhor Cheng da história’

Rebeca Andrade desbancou americana e mexicana e conquistou o ouro no salto ao somar 14.983 pontos, nota maior que a obtida por ela no Campeonato Mundial
Foto do autor
Compartilhe

Rivais? Apenas durante as apresentações na ginástica artística. Por vezes, Rebeca Andrade e Simone Biles demostraram que cultivam relação de carinho e que torcem pelo sucesso da outra. Dessa vez, não foi diferente. A ginasta norte-americana curtiu post que exalta feito da colega de esporte. A brasileira conquistou o ouro na disputa do salto no Pan-Americano após execução magistral.

Nesta terça-feira (24/10), na disputa do Pan-Americano, em Santiago, no Chile, Rebeca Andrade se superou mais uma vez. Em salto histórico, a brasileira garantiu 14.633 pontos. Na média de duas apresentações, somou 14.983, desbancou a norte-americana Jordan Chiles e conquistou o ouro. A mexicana Natalia Escalera completou o pódio.

A brasileira se arriscou no salto Cheng – nome dado em homenagem à ginasta Cheng Fei. A manobra é caracterizada por um rodante com meia volta, seguido de um mortal para frente com uma pirueta e meia. 

O desempenho foi tão bom que os juízes atribuíram à Rebeca 9.733 de execução. Ou seja, ela quase atingiu a nota máxima (10), ainda não alcançada na era moderna da ginástica – desde 2006.

Após a apresentação, Simone Biles deixou vestígios da simpatia que compartilha com a companheira. No Twitter, curtiu post que diz: “Melhor Cheng da história”.

Próxima apresentação de Rebeca

No Pan-Americano, Rebeca Andrade volta a competir nesta quarta-feira (25/10). Às 17h30, a brasileira vai disputar a trave. Posteriormente, às 18h, se apresentará nas barras paralelas.

Compartilhe