PAN-AMERICANO

Ginástica: com prata no solo, Flávia iguala brasileiras com mais medalhas na história do Pan

Flávia Saraiva terminou a disputa no solo em segundo lugar e igualou brasileiras com mais medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos

Compartilhe
google-news-logo

O Pan-Americano se tornou ainda mais especial para a ginasta Flávia Saraiva. A brasileira, que já havia conquistado quatro medalhas na competição, subiu no pódio mais uma vez nesta quarta-feira (25/10), na prova de solo. Com o acúmulo de bons resultados, ela entrou na lista de atletas brasileiras mais vitoriosas na história do Pan, ao lado de Daniele Hypólito e Larissa Oliveira.

Para encerrar a participação no Pan-Americano em grande estilo, Flávia Saraiva somou 13.733 pontos no solo e conquistou a prata – quinta medalha na competição. Também nesta quarta-feira, ela terminou a prova da trave em segundo lugar.

Nos dias anteriores, alcançou a prata na disputa por equipes e no individual geral. Também pendurou o bronze no pescoço ao terminar em terceiro nas barras assimétricas.

Ao vencer a prata no solo, Flávia Saraiva conquistou a 10ª medalha em Jogos Pan-Americanos. Desta forma, ela se juntou à Daniele Hypólito, da ginástica, e Larissa Oliveira, da natação, como atletas brasileiras que mais medalharam na história da competição.

Compartilhe
google-news-logo