CAMPEONATO BRASILEIRO

Goiás vence em São Januário e afunda Vasco no Z4 do Brasileiro

Camisa 40 do clube esmeraldino, Morelli marcou o único gol da partida e garantiu a vitória sobre o rival carioca, no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Vasco voltou a decepcionar e perdeu por 1 a 0 para o Goiás, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os goianos chegaram a 11 pontos, mas seguem em 17º, na degola. Já os cruzmaltinos seguem com apenas seis, em 19º, longe de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Vasco teve boa atuação no primeiro tempo, quando dominou, mas desperdiçou boas chances. O Goiás aproveitou os espaços no segundo tempo e chegou a vitória com Morelli.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Cuiabá, nesta segunda-feira, em São Januário. Já o Goiás visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo.

O jogo

O Vasco pressionou o Goiás nos primeiros minutos. No entanto, os cruzmaltinos pecavam na hora da finalização e não levavam perigo ao gol de Tadeu. A primeira chance dos donos da casa só aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Rayan tentou o chute para o gol, a bola bateu em Alex Teixeira e foi por cima do travessão.

O Vasco chegou a balançar a rede com Andrey Santos. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do volante. Depois, Marlon Gomes acertou a trave do Goiás, que pouco incomodava a zaga carioca. Já Rayan parou em defesa de Tadeu.

Nos minutos finais, os cruzmaltinos seguiram na pressão. Matheus Carvalho quase marcou aos 40 minutos, mas viu Sander salvar em cima da linha. O Goiás também chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado após análise do VAR. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco seguiu tendo mais posse de bola, mas passou a sofrer mais para criar boas chances. O Goiás assustou com Matheus Peixoto, mas viu Alex Teixeira responder para os cariocas. Tadeu fez boa defesa.

O Goiás passou a ter espaço e chegou ao gol aos 27 minutos. Morelli arriscou de fora da área e acertou o canto de Léo Jardim, que não conseguiu fazer a defesa.

O revés foi sentido pelo Vasco. A torcida silenciou em São Januário e a equipe passou a errar muitos passes. O Goiás recuou de vez para segurar o resultado.

Nos minutos finais, o Vasco até esboçou uma pressão, mas só levou perigo em falta cobrada por Figueiredo. O Goiás manteve a marcação para sair de campo com a vitória de São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 GOIÁS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de junho de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho e Andrey Santos (Vasco); Willian Oliveira, Apodi e Morelli (Goiás)

GOL: Morelli (aos 27 minutos do 2ºT).

VASCO: Léo Jardim, Puma (Figueiredo), Miranda (Orellano), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho (Erick Marcus), Andrey Santos e Marlon Gomes (Pedro Raúl); Rayan (Gabriel Pec) e Alex Teixeira
Técnico: Maurício Barbieri

GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Sidmar), Willian Oliveira, Morelli (Matheusinho) e Palacios (Guilherme Marques); Diego Gonçalves (Lucão) e Matheus Peixoto (Apodi)
Técnico: Armando Evangelista

Compartilhe