MAIS ESPORTES

Brasil surpreende e vence potência do handebol em estreia no Mundial masculino

Na estreia no Mundial Masculino de Handebol, o Brasil bateu a Noruega, dona da casa, e volta a vencer a potência do esporte após 15 anos
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil surpreendeu o mundo do handebol nesta quarta-feira (15/1). Na estreia no Mundial masculino, a equipe enfrentou a Noruega e venceu por 29 a 26 na Unity Arena, em Oslo, no país nórdico, pela primeira rodada do grupo E do torneio entre seleções mais importante do ano.

O fim da partida ficou marcada pela comemoração efusiva do time brasileiro, até porque foi uma vitória por três bolas na casa de uma potência do esporte. A Noruega foi vice-campeã mundial em 2017 e 2019 no masculino e ostenta o fato de ser o país com mais títulos no feminino – são quatro taças e cinco vices.

O melhor jogador da partida foi o goleiro Rangel. Autor de 11 defesas durante o confronto, o atleta de 28 anos, que joga pelo Saint-Raphael, da França, recebeu a premiação logo após o fim da partida da organização da competição.

Na luta pela classificação, o Brasil tem as oitavas de final em um Mundial e quartas de final em Olimpíada como os grandes feitos da história do handebol masculino em grandes torneios.

Próximo jogo do Brasil no Mundial Masculino de Handebol

Empolgado com a primeira vitória sobre os noruegueses após 15 anos, o Brasil volta à quadra no Mundial Masculino de Handebol na sexta-feira (17/1).

O adversário da vez será Portugal, em jogo disputado às 14h. A equipe europeia também iniciou a competição com vitória: bateu os Estados Unidos por 30 a 21.

Compartilhe