HANDEBOL

Do que o Brasil precisa para ir à 2ª fase do Mundial Masculino de Handebol

Após uma vitória e uma derrota em dois jogos no Mundial Masculino de Handebol, o Brasil fará jogo decisivo contra Estados Unidos

Nesta sexta-feira (17/1), na Telenor Arena, em Baerum, na Noruega, o Brasil sofreu uma virada e perdeu para Portugal por 30 a 26, em jogo da segunda rodada do Grupo E do Mundial Masculino de Handebol. Veja abaixo do que a equipe precisa para ir à segunda fase do torneio.

No domingo (19/1), às 14h, o Brasil enfrenta o Estados Unidos, na Unity Arena, em Oslo. Já às 16h30, a Noruega duela com Portugal no mesmo ginásio.

Atualmente, o Brasil é o segundo colocado do Grupo E, com dois pontos e uma vitória em dois jogos.

O líder é Portugal, que tem 100% de aproveitamento, enquanto Noruega está em terceiro com dois pontos, mas está atrás do Brasil devido ao confronto direto. Já os Estados Unidos está em último com duas derrotas em duas partidas.

Resultado necessário para Brasil ir à 2ª fase do Mundial Masculino de Handebol

Desta forma, o Brasil entrará em quadra na última rodada da fase de grupos do Mundial Masculino de Handebol precisando de, pelo menos, um empate para avançar sem depender do outro jogo.

Ao somar um ponto, o Brasil se garante entre os três melhores colocados do Grupo E.

E mesmo a classificação na segunda colocação pode ser garantida com empate. Nesta situação, o Brasil deve torcer para que a Noruega empate ou seja derrotada por Portugal.

Outra forma de finalizar a fase de grupos na vice-liderança é vencendo EUA, e contando, pelo menos, com empate entre Noruega e Portugal.

Em um cenário que Brasil e Noruega vençam os seus respectivos jogos, as seleções se classificarão junto de Portugal também com quatro pontos. Neste empate triplo, o saldo de gols geral definiria as posições de cada país. As colocações são importantes para definir o grupo da segunda fase.

Classificação do grupo do Brasil no Mundial Masculino de Handebol

Os três melhores colocados se classificarão à segunda fase do Mundial Masculino de Handebol. Em caso de igualdade nos pontos, o primeiro critério de desempate é confronto direto e, posteriormente, saldo de gols, segundo o regulamento da IHF.

  1. Portugal – 4 pontos e + 13 de saldo
  2. Brasil – 2 pontos e -1 de saldo
  3. Noruega – 2 pontos e +13 de saldo (atrás devido ao confronto direto)
  4. Estados Unidos – 0 ponto e -25 de saldo
Compartilhe