O Brasil estreará no Mundial de Handebol Feminino nesta quinta-feira (27/11) diante de Cuba, em Stuttgart, na Alemanha. O duelo iniciará às 14h (horário de Brasília). Veja abaixo onde assistir e mais detalhes da Seleção Brasileira na disputa pelo bicampeonato mundial.
A competição, que será realizada em Alemanha e Holanda, divide quatro seleções por grupo nessa primeira fase, e os três primeiros se classificam para uma segunda fase de grupos, desta vez com seis equipes em cada chave. A partir disso, os dois melhores países avançam às quartas de final.
Na edição de 2025, o grande sonho da Seleção Brasileira é o bicampeonato. Em 2013, na Sérvia, a equipe brasileira desbancou o time favorito e dono da casa e ficou com o título inédito para o handebol brasileiro – foi também o primeiro ouro de um país não-europeu ou asiático.
A grande novidade do Brasil para este Mundial Feminino de Handebol é justamente um retorno de uma campeã mundial há 12 anos. Melhor jogadora do mundo em 2012, Alexandra Nascimento, a Alê, tem 44 anos e volta à Seleção após quatro anos e a gravidez da filha Lia. Ela disputará o Mundial pela oitava vez na carreira.
Brasil x Cuba no Mundial Feminino de Handebol: onde assistir
Os jogos do Brasil no Mundial Feminino de Handebol, incluindo a estreia diante de Cuba, terá transmissão de SporTV (tv fechada) e CazéTV (no YouTube).
Elenco da Seleção Brasileira no Mundial de Handebol Feminino
- Armadoras: Bruna de Paula, Gabriela Bitolo, Giulia Guarieiro, Kelly Rosa, Mariane Fernandes e Micaela Rodrigues
- Centrais: Jhennifer Rosa e Maria Grasielly
- Goleiras: Gabriela Moreschi e Renata Arruda
- Pivôs: Marcela Arouinian, Milena Maria e Sabryne Santos
- Pontas: Alê Nascimento, Jamily Félix, Jéssica Quintino e Larissa Araújo
- Técnico: Cristiano Rocha
Jogos do Brasil no Mundial de Handebol Feminino
- 27/11 (quinta-feira), às 14h: Brasil x Cuba
- 29/11 (sábado), às 14h: Brasil x Tchéquia
- 01/12 (segunda-feira), às 16h30: Brasil x Suécia