Já classificado para a próxima fase do Mundial de Handebol Feminino, o Brasil enfrentou a Suécia nesta terça-feira, em Stuttgart, na Alemanha, e venceu por 31 a 27.
Com o resultado, a Seleção encerra a fase de grupos como líder invicta do Grupo G, somando triunfos sobre Cuba, República Tcheca e Suécia.
Na sequência, o Brasil disputará a “Main Round”, fase que forma novos grupos, mas os times “carregam” a pontuação conquistada na etapa inicial.
As adversárias das brasileiras serão Coreia do Sul, Angola e novamente a Suécia. Os dois melhores colocados de cada chave, considerando a pontuação acumulada, avançam às quartas de final do Mundial de handebol feminino.
Como foi o jogo?
A Seleção Brasileira ficou atrás no placar durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 16 a 15, após reduzir uma diferença que chegou a quatro gols.
Na etapa final, o Brasil mostrou mais intensidade e conseguiu virar o confronto. Mariane Cristina, com seis gols, e Bruna de Paula, com cinco, foram os destaques ofensivos da equipe. A artilheira da partida foi Clara Lerby, da Suécia, com sete gols.