O sonho continua. Após o baque da derrota para a Noruega, o Brasil junta os cacos para um duelo, este sim, decisivo: as quartas de final do Mundial Feminino de Handebol. E a Seleção terá pela frente a anfitriã Alemanha, embalada por uma campanha perfeita até aqui. O confronto é nesta terça-feira (9/12), a partir das 13h15 (de Brasília), na Arena Westfalenhallen, em Dortmund.
Nesse domingo (7/12), a equipe do técnico Cristiano Rocha conheceu a primeira derrota na competição. O Brasil foi amplamente dominado pela intensa Noruega, tetracampeã mundial e bicampeã olímpica, e levou um sonoro 33 a 14, também na Arena Westfalenhallen, na rodada derradeira do Grupo 4 da segunda fase.
Antes dessa partida, a Seleção acumulou vitórias sobre Cuba (41 a 20), Tchéquia (28 a 22), Suécia (31 a 27), Coreia do Sul (32 a 25) e Angola (32 a 26). Foi justamente essa trajetória de vitórias que assegurou as brasileiras no mata-mata como vice-líderes do Grupo 4, com oito pontos, atrás justamente da líder Noruega, com dez.
Adversária do Brasil
Por ter ficado em segundo lugar, o Brasil enfrentará a Alemanha, líder do Grupo 2 do Mundial. Tetracampeã mundial, a Seleção Alemã não vive mais os tempos áureos na modalidade, mas tem uma campanha perfeita até aqui e sonha com voos mais altos com o apoio da torcida.
A trajetória conta com vitórias sobre Islândia (32 a 25), Uruguai (38 a 12), Sérvia (31 a 20), Ilhas Faroe (36 a 26), Montenegro (36 a 18) e Espanha (29 a 25). Com isso, a anfitriã encerrou a segunda fase com dez pontos, à frente das montenegrinas, em segundo, com seis.
Montenegro, aliás, será rival da Noruega nas quartas de final. O vencedor desse duelo enfrenta justamente Brasil ou Alemanha na semi do Mundial.
Onde assistir?
O jogo entre Alemanha e Brasil, pelas quartas de final do Mundial Feminino de Handebol, terá transmissão ao vivo do SporTV 2 (TV fechada), da CazéTV (YouTube) e da XSports (TV aberta) nesta terça-feira, a partir das 13h15.