JOGOS OLÍMPICOS

Handebol: goleira do Brasil, Gabi Moreschi faz pedido após ganhar mais de 50 mil seguidores

Gabriela Moreschi foi destaque do Brasil na vitória sobre a Espanha no handebol feminino da Olimpíada de Paris
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O nome do Brasil nesta manhã olímpica foi a goleira Gabriela Moreschi, que brilhou na vitória da Seleção feminina de handebol contra a Espanha, por 29 a 18, pela primeira rodada do Grupo B. A grande atuação movimentou as redes sociais da jogadora, que ganhou mais de 50 mil seguidores no Instagram.

Antes do confronto, Gabi somava cerca de 21 mil seguidores na plataforma. Após a partida, o número já havia subido para mais de 70 mil. Em entrevista, a goleira comemorou o carinho dos fãs e fez um pedido especial:

“Me deram um spoiler (sobre o número de seguidores). Falaram assim: ‘Seu celular deve estar travado’ . Eu aproveito para dizer: segue todo mundo do handebol, não só eu. Vamos bombar. Quanto mais visibilidade, mais atenção o handebol tiver, eu estou mais feliz. Os torcedores foram muito importantes para a nossa vitória, desde a hora do hino. Quando vi os torcedores do Brasil, fiquei: ‘Meu Deus, hoje vai dar nós’. Foi muito importante, tentei retribuir um pouco esse carinho. Devemos um pouco dessa vitória a eles, espero que todo jogo seja assim”

Gabriela Moreschi, goleira da Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Natural de Maringá, no Paraná, Gabi está disputando os primeiros Jogos Olímpicos da carreira, aos 30 anos. Entre os títulos conquistados por ela, estão ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2018 e no Pan-Americano de Santiago, em 2023 – torneio em que ela foi eleita a melhor goleira.

Na última temporada, Gabi defendeu o alemão SG BBM Bietigheim. Após Paris, ela vai deixar o atual vice-campeão da Liga dos Campeões Feminina de Handebol para jogar no CSM Bucharest, da Romênia.

Seleção Brasileira Feminina de Handebol na Olimpíada de Paris

A vitória nesta primeira rodada foi fundamental para as pretensões do Brasil de avançar ao mata-mata na Olimpíada. França, Holanda, Hungria e Angola também integram o Grupo B. As quatro primeiras colocadas se classificam à fase eliminatória. Teoricamente, o adversário africano é inferior aos demais e, se batê-lo, a Seleção encaminha a vaga.

Próximos jogos do Brasil no handebol

  • Brasil x Hungria – domingo (28/7), às 4h
  • Brasil x França – terça-feira (30/7), às 14h
  • Brasil x Holanda – quinta-feira (1º/8), às 4h
  • Brasil x Angola – sábado (3/8), às 9h
Compartilhe