JOGOS OLÍMPICOS

Handebol: armadora tem lesão confirmada e desfalca Brasil contra a França

Samara Vieira, também armadora, foi escolhida para suprir a ausência de Giulia, e fará parte da equipe brasileira diante da França
Foto do autor
Compartilhe

A armadora Giulia Guarieiro, da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, sofreu uma lesão e desfalcará a equipe na partida contra a França, nesta terça-feira (30/7), pela Olimpíada de Paris 2024. Samara, suplente do Brasil, foi escolhida para substituí-la.

Giulia, de 29 anos, foi titular nos dois jogos da Seleção Brasileira nestes Jogos Olímpicos. Na partida contra a Hungria, que o Brasil perdeu com gol nos instantes finais, a armadora saiu de quadra com dores na coxa.

Após exame de ressonância magnética, constatou-se que a brasileira teve um estiramento do bíceps femoral, músculo posterior da coxa. Ela passará por tratamento na Vila Olímpica e, caso se recupere, pode voltar à equipe na rodada seguinte, em que o Brasil enfrentará os Países Baixos, na quinta-feira (1º/8).

Samara, armadora substituta

A escolhida pelo técnico Cristiano Rocha para suprir a ausência de Giulia foi a experiente Samara Vieira, de 32 anos, que defendeu o Brasil em Tóquio 2020. A armadora era uma das suplentes da Seleção, ao lado Babi Arenhart e Ana Cláudia Bolzan.

Samara participou dos três amistosos preparatórios do Brasil antes da Olimpíada e estava integrando os treinamentos da equipe.

Cristiano Rocha ainda não definiu quem substituirá Giulia no time titular do Brasil para enfrentar a França. A decisão deve ser divulgada somente momentos antes da partida.

Brasil x França pela Olimpíada de Paris 2024

As Leoas enfrentarão a Seleção Francesa nesta terça-feira (30), às 14h (de Brasília). A equipe da casa é líder do Grupo B, com quatro pontos, e venceu as duas partidas que disputou.

Já o Brasil está na segunda colocação, com dois pontos, empatado com Angola, Países Baixos e Hungria. A Espanha é a lanterna do grupo, ainda sem pontuar.

Para avançar às oitavas de final, a Seleção Brasileira precisa terminar a fase de grupos entre os quatro primeiros.

Compartilhe